Baú de Elementos Especial: A Homenagem dos Cobbis ao Ídolo
Postado no dia 2 de julho de 2009 por Cobbi em Artigos, Baú de Elementos, D&D
Vocês sabem que não é lá muito a minha praia criar material novo aqui para o blog, mas na iminência do lançamento do Livro do Monstros de D&D 4e, não podíamos deixar passar batido a oportunidade de fazer essa homenagem.
O Andarilho da Lua
O Andarilho da Lua é um verdadeiro mistério. Nas raras vezes em que é encontrada, essa figura soturna está sempre vagando sozinha pelas brumas sombrias dos becos de grandes cidades ou margeando as fronteiras entre as terras civilizadas e a vastidão dos ermos selvagens.
Dotado de uma aptidão mágica singular, essa criatura nômade manifesta seus poderes através de um complexo ritual similar a um espetáculo de música e dança.
Conhecimento sobre o Andarilho da Lua
Um personagem sabe as seguintes informações com um sucesso num teste de Manha ou Arcanismo:
CD 15: Os relatos são quase sempre os mesmos: o Andarilho da Lua segue silensiosamente de uma cidade para outra, dificilmente visitando duas vezes o mesmo lugar. Ele sempre viaja sozinho a procura de aglomerações ou ambientes repletos de seres diversos para encantar com suas coreografias e cânticos mágicos.
CD 25: Apesar da aparente agressividade dos seus movimentos de dança, o Andarilho da Lua não costuma ferir suas vítimas mesmo quando é ameaçado. São raros os relatos autênticos de pessoas que tenham conseguido se comunicar com essa entidade através de qualquer outro meio que não seja a música.
CD 30: Apesar de sua natureza solitária o Andarilho da Lua está sempre espreitando as grandes multidões. Há quem diga que ele é um arauto silensioso de um grande rei decaído ou um servo de uma divindade esquecida empenhado numa missão crucial. Outros, afirmam que se trata de um fugitivo dos recônditos do Pendor das Sombras ou de um refugiado de outra dimensão. Alguns chegam a afirmar que ele é o representande dos Primordiais em busca de uma nova fonte de poder ou seguidores capazes de libertar seus mestres proscritos.
|
||||||
|
||||||
| PV 396; Sangrando 198 | ||||||
| CA 40; Fortitude 31, Reflexos 38, Vontade 38 | ||||||
| Testes de Resistência +2 | ||||||
| Deslocamento 7 (veja passo da lua) | ||||||
| Pontos de Ação 1 | ||||||
Chute Cintilante (padrão; sem limites) |
||||||
| +20 vs. Classe de Armadura; 3d6+7 dano não-letal. | ||||||
Chapéu Bumerangue (padrão; sem limites) ♦ Arma |
||||||
| Distância 6; +25 vs. Classe de Armadura; 3d6+7 de dano não–letal. | ||||||
Grito Eufórico (padrão; encontro) ♦ Sônico, Confiável |
||||||
| Rajada Contígua 5; +22 vs Fortitude; os alvos ficam pasmos até o final do próximo turno do Andarilho da Lua. | ||||||
Explosão Coreográfica (padrão; encontro) ♦ Sônico, Encanto |
||||||
| Explosão Contígua 10; +25 vs. Vontade; os alvos ficam dominados e devem usar uma ação de movimento para dançar alucinadamente imitando o Andarilho da Lua. Sustentação de movimento: Os alvos continuam dominados. |
||||||
Passo da Lua (movimento; recarrega ) |
||||||
| O Andarilho da Lua ignora qualquer penalidade no deslocamento por terreno difícil. | ||||||
| Metamorfose | ||||||
| O Andarilho da Lua pode alterar sua aparência para simular qualquer humanóide médio, incluindo indivíduos únicos, bestas e até objetos e máquinas dentro dessa categoria de tamanho. | ||||||
|
||||||
| Perícias Acrobacia +25, Diplomacia +22, Intimidação +20 | ||||||
|
Táticas do Andarilho da Lua
Diante de uma multidão, o ar taciturno desse nômade é completamente substituído por uma aura de majestade contagiante quando ele começa a cantar e dançar. Inexplicavelmente, são poucos os que conseguem resistir às coreografias sobrenaturais dessa criatura.
PS1: Agradecimentos especiais ao meu primo Diego, que deu a idéia e auxiliou na criação das estatísticas e poderes desse verdadeiro “monstro” da música pop. Confiram a homenagem que ele fez ao ídolo no seu blog sobre games e RPG o Pre>>ione Start.
PS2: Pra quem ainda não sabe, bora dançar conosco lá na RPGCON!


Chute Cintilante (padrão; sem limites)
Grito Eufórico (padrão; encontro) ♦ Sônico, Confiável
)
































8 Comentários
Diaz
3 de julho de 2009
É Nóis!!!
Realmente, não podíamos deixar passar em branco uma coisa dessas, né!? Afinal que é q não gosta de Moonwalker?!?!?
Boa Primo!!!
NILSON
3 de julho de 2009
Metamorfo, q gostava de se transformar em elfo drow branco:
elfo (pq queria viver pra sempre)
drow (por mais q negasse não conseguia escapar de suas origens)
branco (ninguém sabe o motivo, existem apenas especulações).
NILSON
3 de julho de 2009
CD 10 Arcadismo
Só se sabe a respeito dele o q as avós contam para os netos quando os colocam para dormir:
“Durma, senão o Andarilho da Lua sairá de seu castelo, q fica nas terras do nunca (supostamente outro plano), e virá para “comer” criancinhas q falharem no teste de carisma”.
ou ” nunca se deve dizer q o andarilho da lua parece um drow branco na sua forma natural, pois este repudia o fato de ter sido criado pela raça drow”.
NILSON
3 de julho de 2009
Devido ao efeito “Thriller” a explosão coreográfica recebe bônus contra mortos-vivos?
Álvaro Guedes
4 de julho de 2009
Ei! E quanto ao “Michaelzomem”? E quanto ao Michael Zombie? E quanto às transformações em carro espacial e Michael Mecha do “Moonwalker, o filme”?
hauahahahaha
Cobbi
6 de julho de 2009
Oi Nilson,
Não. Mas afeta todo tipo de criatura, incluindo limos (já era Rey!)
Oi Álvaro (seria vc o… Nibelung?)
Ué! Vc deu uma BOA olhada na habilidade Metamorfose?
É nóis! ;-)
Álvaro Guedes
6 de julho de 2009
Realmente, tá lá…hehehe Mania besta a minha, de ler as coisas depressa demais. hehehe
Seu Madrüga
13 de julho de 2009
Genial, Cobbis! Mesmo não jogando (ainda) a 4e, só fiquei imaginando um combate contra esse andarilho…
Deixe seu Comentário