RPG na Revista Época!
Postado no dia 2 de julho de 2009 por Cobbi em Artigos
Sim, queridos gafas! Na edição de julho da revista Época São Paulo saiu uma matéria bacana sobre RPG assinada pelo exemplar Rafael Farias Teixeira — um verdadeiro achado considerando que , atualmente, a imprensa só se interessa pelo “passado podre” injustamente atribuído ao nosso jogo.
A matéria dá um belo destaque a duas iniciativas plenamente apoiadas pelo d3system: a primeira é o já velho conhecido dos nossos leitores RPG no Bobs promovido pelos RPGArautos e pela REDE RPG. Estivemos por lá durante a última reunião e você confere as fotos no nosso álbum do Flickr!
A segunda é a AJOIP que, embora ainda não seja assim tão cohecida aqui em Sampa, tem tudo pra virar um verdadeiro point para os RPGeiros paulistanos.
Além de oferecer um espaço MUITO bacana para os jogadores afiliados — que você pode conferir nas fotos e vídeos do Dia Mundial de D&D que o d3system promoveu por lá para comemorar a reestréia do blog — a AJOIP também promove campanhas de RPG de diversos sistemas e cenários, grupos de estudos de inglês, cursos variados e até campeonatos de videogame!
Além de conhecer todas essas iniciativas louváveis aqui na capital, vale a pena divulgar o trabalho desse jornalista: compre a revista e mostre para os seus pais, amigos de mesa, colegas de trabalho e ajude dissipar essa sombra que a imprensa marrom insiste em relacionar ao nosso jogo.



































15 Comentários
Ataualpa"Mirallatos" Pereira
2 de julho de 2009
Poxa, que bacana hein galera?
Tek
2 de julho de 2009
Eu mesmo já vou me programar para aparecer na AJOIP sempre que possível.
Bento
2 de julho de 2009
Demoro pra alguem nos apoiar, mas o importante pe que ta ai !
Juh
2 de julho de 2009
Que boa iniciativa! Globo 0 x Época 10
rssss.
Rafael
3 de julho de 2009
Na verdade a Época é da editora Globo.
Arquimago
3 de julho de 2009
Muito legal! Gostei de ver essa boa noticia!
Graci
3 de julho de 2009
Olá, pessoal. Eu mantenho o site do RPG mo Bob’s de São Paulo, e queria autorização pra colocar a imagem lá, com os devidos créditos para o D3 System
Shingo watanabe
3 de julho de 2009
Vou aparecer na AJOIP mais vezes agora….
Túlio d Bard
4 de julho de 2009
Alguém aí viu a reportagem sobre RPG que passou agora há pouco no Jornal Hoje?
Gilson • RPG • educação
6 de julho de 2009
Alguma boa alma poderia escanear esta página com qualidade para que todos possam ter?
Assim todos podem usar para mostrar um pouco do RPG para leigos.
Gilson
Marlon
6 de julho de 2009
po Gilson compre a revista… x.x esse tipo de noticia a gente tem q divulgar pelas bancas.. mostrar q vende pra eles fazerem mais nesse caminho
Gilson • RPG • educação
6 de julho de 2009
Marlon,
Não é mesquinharia minha, mas nem todo mundo mora em São Paulo e a revista citada é “Época São Paulo”.
Gilson
Cobbi
6 de julho de 2009
Gafas,
A partir do mês que vem, a revista Época São Paulo desse mês entra no arquivo do site e estará disponível para todos pela internet.
A edição do mês já está disponível para assinantes do Globo.com.
Daniel Gasparri
8 de julho de 2009
Qual o nº da revista, não localizei na banca… queria mostrar para minha sogra, ela ficou impressionada com a matéria da Globo do caso Ouro Preto
Gilson • RPG • educação
8 de julho de 2009
Deve ser a de julho agora, no máximo de junho.
Gilson
Deixe seu Comentário