As modificações do WhatsApp são realmente perigosas? Entenda

por Pedro Rodrigues

Publicado em

Atualizado em

O WhatsApp Messenger é o serviço de mensagens mais utilizado no mundo inteiro, em termos de design e variedade de funções, porém, o aplicativo às vezes fica muito atrás da concorrência e das demandas de muitos usuários. Se você não estiver satisfeito com a aparência ou os recursos gerenciáveis ​​do aplicativo, encontrará uma grande variedade de versões modificadas do WhatsApp na Internet. Estes possuem designs individuais e funções muito interessantes, mas não são provenientes de fontes oficiais, e isso os torna não apenas ilegais, mas também bastantes perigosos para uso.

ANÚNCIOS

Porém, não podemos negar que as modificações do WhatsApp possuem um grande potencial em relação a funcionalidades avançadas, essa é maior vantagens de utilizar um Mod do WhatsApp, por exemplo o Fouad WhatsApp APK que trás diversas opções de personalização da interface do usuário, juntamente a recursos avançados em controle de privacidade.

O que são essas modificações do WhatsApp?

As modificações do WhatsApp são arquivos modificados desenvolvidos a partir da versão oficial do mensageiro, criados por desenvolvedores de terceiros que utilizam a estrutura de dados do aplicativo original e fazem uso implementando novos recursos adicionais e opções extras na tentativa de chamar a atenção de novos usuários para tal plataforma. Essas modificações não podem ser encontradas na loja oficial de apps, apenas em sites na web como 4conect, mobileworld.com.br e clube do wi fi.


ANÚNCIOS

Muitos desses arquivo modificados são criados e abandonados por seus desenvolvedores, entretanto, muitos ainda continuam ativos por anos e com atualizações de desempenho e melhorias de segurança.

Quais as principais modificações do WhatsApp?

Fouad WhatsApp

A versão Fouad WhatsApp atualizado possui enormes recursos avançados em suas configurações, assemelhando-se às modificações mais famosas como WhatsApp GB e WhatsApp Plus em questões de funções, tornando-se uma ótima alternativa ao WhatsApp original.

MB WhatsApp

O MB WhatsApp oferece para seus usuários uma excelente lista de opções em configurações de privacidade, além de entregar funções de personalização podendo adicionar novos temas à interface do mensageiro.

GB WhatsApp

Aqui temos a versão modificada do WhatsApp mais famosa e utilizado por anos em aparelhos do sistema Android, o pioneiro dos Mods do WhatsApp, o APK GB WhatsApp traz grandiosas funcionalidades para seus usuários terem uma incrível experiência de bate-papo no mensageiro com recursos completos de controle de privacidade e personalização.

WhatsApp Aero

O WhatsApp Aero também faz parte da lista de Mods mais usados em aparelhos Android, oferecendo grandes funções em opções de personalização da interface, podendo adicionar temas dinâmicos, alterar o estilo de fonte de texto e suas cores, além de uma série de opções incríveis.

WhatsApp Plus

Uma versão bem parecida com o WhatsApp GB, com grandes recursos avançados e ótimas opções para personalizar mensageiro, esse seria um excelente aplicativo alternativo ao WhatsApp Messenger padrão.

Os perigos que você deve saber ao usar modificações do WhatsApp

Como todos sabemos, as modificações do WhatsApp são versões não oficiais criadas por terceiros, e essas modificações não possuem a criptografia de mensagens como na versão original, e isso se torna bastante perigoso, podendo ter suas conversas acessadas por outro usuário e ter seu aplicativo hackeado facilmente, pois o mesmo utiliza a estrutura do app oficial e com alterações.

Outro risco que os usuários podem correr e que seria o maior perigo de todos, é ter sua conta banida permanentemente, assim sendo, todas as suas mensagens e grupos serão perdidos, e só poderá retornar com um novo número de contato.

Portanto, pense e analise os riscos descritos hoje neste artigo antes de tentar utilizar uma versão alterada do WhatsApp em seu aparelho celular.

Espero ter esclarecido sobre os perigos de usar essas modificações do WhatsApp em seu aparelho, continue acompanhando nossos artigos e notícias.

Deixe um comentário