Além de existir a página de configuração que a TP-Link apresenta para todos os modens e todos os roteadores, será que existe alguma específica para os que têm o roteador TL-WR740N? Seria possível que essa fabricante tivesse um endereço do tipo http tplinklogin net tl wr740n que fosse usado exclusivamente pelos que compram esse tipo de roteador?
Essa é uma ideia que alguns dos internautas podem ter porque já visualizaram o http tplinklogin net tl wr740n em algum tutorial, mas que é falsa: mesmo os que têm esse roteador têm de utilizar o tplinklogin.net para as suas configurações.
É apenas com esse endereço eletrônico que o painel é mostrado e que as diferentes funções que se veem no TL-WR740N são vistas.
Importa dizer que o manual de instruções específico desse roteador vai mostrar essa página eletrônica e também o eventual login que já esteja feito.
Diz-se que é um login eventual porque nem sempre a TP-Link coloca-o na etiqueta: alguns clientes que usam esse roteador fazem independentemente o seu login.
Para os que conseguem criar esse acesso, as alterações também serão feitas sem que o Serviço de Atendimento ao Cliente tenha de ser procurado, como é obrigatório para os que já receberam o acesso prévio.
Veja mais informações sobre IPs:
- 10.0.0.15
- 10.0.0.14
- 10.0.0.13
- 10.0.0.12
- 10.0.0.11
- 10.0.0.01
- 10.0.0.0
Quais são as coisas que o http tplinklogin net tl wr740n poderia permitir?
O que esse endereço de configuração poderia apresentar (e que o tplinklogin.net já apresenta) são as alterações para o “mode”, por exemplo, incluindo o PPPOE. Mencionar que esse “mode” está incluído é necessário porque muitos dos aparelhos da TP-Link usam-no e, na realidade, muitos roteadores de quaisquer fabricantes têm esse “mode” como o primeiro.
Existem algumas informações que os usuários podem acompanhar quando tem esse roteador e vão ao seu painel de configuração, inclusive a sua taxa de sinal, que apresenta variação que passa de 11 MBPS até a máxima de 150 MBPS.
Outra coisa que o internauta que utiliza o TL-WR740N pode acompanhar é o sistema de segurança: nesse roteador, ele é o WPA-PSK e ainda se podem adicionar bloqueios para diferentes aparelhos que também utilizem wi-fi. É por esses bloqueios que os internautas acabam “escondendo” o seu wireless.
O redirecionamento relacionado às portas é outro dado que se gerencia com o painel de configuração. No TL-WR740N, os usuários vão ter de ver “UnPn” ou então “Servidor Virtual”. Também se pode conferir a rede de visitantes.
Quais são as possibilidades que o http tplinklogin net tl wr740n tem para o wi-fi?
Certamente, a primeira possibilidade relacionada ao wireless que esse roteador disponibiliza é a definição exatamente dele. Conta-se como “definição” o seu nome de usuário; se houver vontade, uma senha pode ser feita também.
É permitido que se desabilite a rádio desse wi-fi e que se consultem variadas estatísticas dessa forma de conexão, inclusive o status, além da Bridge WDS.
Outras coisas que se pode definir no TL-WR740N são relacionadas ao firewall: podem-se vincular alguns endereços, inclusive os seus filtros de domínio, com o RoHS como certificação.