10.1 1.1

por Pedro Rodrigues

Publicado em

Atualizado em

ANÚNCIOS

O roteador D-Link, bastante conhecido, é um dos mais relacionados a esse endereço de IP: números usuários desse tipo de aparelho usam o 10.1 1.1 para poder configurá-lo, embora alguns reclamem de que ele não é um endereço muito estável.

De toda maneira, as utilidades para o 10.1 1.1 são tão grandes que é válido os internautas conhecerem-no e até tentarem a configuração do seu roteador usando essa opção.

Servindo muito bem para que a Internet wireless seja distribuída, coisa que é a principal necessidade de quem adquire um roteador, ele ainda deixa as configurações de privacidade muito mais abrangentes: os usuários podem definir coisas muito específicas relacionadas à proteção do seu roteador e do acesso à conexão.

ANÚNCIOS

Como saber se o roteador aceita o 10.1 1.1?

Se o indivíduo usa um roteador da D-Link, é quase certo que esse endereço vai funcionar e que a página de configurações será exibida.

No caso daqueles que usam outro tipo de aparelho, o jeito de saber se essa página pode ser aberta é tentando: abre-se o navegador e esse endereço é copiado (essa é uma forma de não se cometer erros de digitação), usando-se o “enter” em seguida: se o roteador aceitar, ela será vista e a configuração seguirá normal.

Veja também:

  • 168.192.1.1 
  • 192168 
  • 198.168.o.1 
  • 192.168.l.l 
  • 192.168.ll 
  • 192.168 ll 

Uma vez que a página foi aberta, é hora do usuário saber o que ele fará para chegar aos comandos do roteador. Primeiramente, ele apenas conseguirá usar esses comandos se ele estiver logado: na etiqueta e cada aparelho roteador pode-se ver uma senha e um nome de usuário.

ANÚNCIOS

Se isso não estiver especificado, então significa que é o internauta quem vai criar o seu login e aqui cabem algumas orientações de segurança.

Se o login usar o e-mail, é melhor que se escolha um que esteja diariamente sendo acessado: colocar um e-mail que não é acessado ou criar um exclusivo para essa configuração é uma ideia ruim porque os riscos de se esquecer como ele é são muito grandes.

  • 168.192.0.1 – Login Roteador Wi-Fi e Senha Padrão

Tratando da senha, as orientações de segurança também são importantes: seguir o que a página pede, como senhas que façam a alternância entre as letras e os números, é fundamental.

O “admin” é visto com constância quando se fala de roteadores e de seu acesso, mas por quê? Eles não são um login definitivo, mas são importantes nas situações nas quais o internauta não se recorda do que colocou como nome de usuário ou senha.

É nessa hora que ele vai colocar o “admin” em ambas as áreas e acessará normalmente a sua configuração.

  • 168.192 1.1 IP de Configuração do Roteador Wi-Fi

Orientações para dificuldades: o que se faz com um IP que não funciona?

Foi mencionado no começo que alguns internautas queixam-se de que esse endereço de configuração falha bastante. No caso dos que já tinham um roteador configurado a partir dele, talvez seja recomendado que se formate.

Para as pessoas que estão tentando uma primeira configuração e esse endereço não é exibido, pode-se colocar algum genérico, como o 192.168.0.1, ou então falar com a empresa fabricante.

  • 168.192 0.1 – Login Roteador e Senha Padrão Wi-Fi

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.