10.0 0.0

Esse é um IP com uma aparência bastante diversa daquela a que os usuários comuns estão acostumados: geralmente, não se tem um endereço desses com tantos 0, o que faz com que alguns internautas questionem se esse IP é mesmo verdadeiro ou, sendo, se ele não é somente de rastreamento.

Pode ser uma surpresa, mas ele é, sim, um endereço usado para a configuração de roteadores. No entanto, o tipo de rede que é estabelecida com esse 10.0 0.0 é específico: ela precisa ser a chamada private network, ou seja, ser privada.

Isso significa uma rede que apenas usuários limitados vão usar, sendo bem comum nas empresas, onde os colaboradores dividem a mesma conexão e têm até mesmo certo banco de dados conjunto, chamado de servidor.

Mas o 10.0 0.0 tem alguma diferença quando se fala da configuração

De fato, não existe qualquer diferença com relação ao tipo de ajuste que se pode fazer com esse IP: um roteador que tem esse tipo de rede pode ser configurado exatamente como um aparelho padrão.

Deve-se dizer ainda que existem roteadores que trazem na sua caixa o termo “rede privada”: ele facilita exatamente a conexão desse tipo.

Para que um usuário faça a configuração desse roteador, ele vai colocar esse número em seu navegador e pressionar a tecla “enter”.

Quando ele fizer isso, deverá surgir uma nova tela, que é onde se colocará alguns dados: o nome de usuário, que pode ser dado na caixa do roteador, e uma senha, que também poderá vir da fábrica.

É essencial que os usuários confiram se esses dados estão previamente fornecidos porque, se estão, o aparelho não vai aceitar outros. Para recuperá-los, o ideal será tratar com a fabricante por meio da sua central de atendimento.

O 10.0 0.0 tem configurações bastante específicas que os usuários podem escolher. De fato, o menu de opções é um dos mais extensos e os internautas devem começar pelo wireless: a primeira coisa que é feita sempre é criar uma senha e um nome para a conexão sem fio.

Após, pode-se ir para as abas restantes definindo como os outros dispositivos acessarão essa rede privada e quais serão as suas portas de conexão.

Assuntos relacionados:

Defeitos: e se o IP tiver algum?

Pode-se dizer que é impossível que o 10.0 0.0 tenha algum defeito porque ele não é um aparelho e sim uma página eletrônica. Porém, como alguns usuários ficam confusos com relação à conexão, eles podem culpar o IP.

Aprender a formatar o roteador que está com a rede privada é uma das melhores soluções, embora se precise avisar que será como um roteador absolutamente novo: sem nenhum tipo de configuração e com tudo para refazer.

A formatação é feita em apenas um minuto: durante esse tempo, os usuários, vão apertar firmemente um botão que está escondido na sua parte traseira.

Após, o roteador será ligado e o internauta irá ao navegador, colocando o IP e, novamente, apertando “enter”. O processo de configuração será igual ao anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.