As conexões de Internet de todos os estabelecimentos e de todas as casas são feitas apenas porque se usam IPs a fim de configurar os roteadores. O IP 10.0 0.5 representa um computador de uma rede privada de máquinas, possivelmente de uma empresa.
Afinal, não basta que se tenha esse equipamento: se ele não estiver totalmente ajustado para que o sinal seja distribuído, de nada adiantará.
Para fazer isso, porém, não se pode escolher qualquer IP, inclusive porque alguns são exclusivos para que se realizem registros de dispositivos e o seu rastreamento.
O 10.0 0.5, por exemplo, é um dos endereços que muitas pessoas entendem como uma escolha boa para fazer a configuração, mas estão errados.
Aqueles que já experimentaram colocar esse endereço de IP no seu navegador sabem que nada acontece: continua-se sem acessar e vê-se que aquela página em questão não está disponível.
No entanto, existe o 192.168.1.1: esse sim é um tipo de IP que funcionará para que se conecte.
Por que as opções para o 10.0 0.5 funcionam e ele não? O que elas deixam os usuários fazerem?
As opções de IP que os internautas encontram, inclusive o 192.168.1.1, deixam que os aspectos mais minuciosos das configurações sejam realizados.
Se o usuário quiser que conexão fique mais forte, ele poderá usar uma porta diferente e as suas possibilidades estão exatamente nessas páginas de configuração: existem abas nas quais esse tipo de dado é trocado.
Há ainda as configurações referentes à fiscalização da rede e ao canal. Para aqueles que não têm familiaridade com termos técnicos, isso pode parecer bem distante.
Os profissionais e mesmo os curiosos sabem que essas são configurações importantes e que também são alteradas por meio de um IP que sirva para isso.
Os que trocam o IP por outro endereço de configuração serão obrigados a fazer um registro, ou seja, um login, para começar. Colocando o IP que eles escolheram em seu navegador, essas pessoas vão acessá-lo como uma página, usando um login.
É possível que eles façam sozinhos esse nome de usuário e essa senha, lembrando que eles precisam ter nível de dificuldade.
Depois do login, o primeiro ajuste será o do wi-fi. Essa é uma rede muito disputada e colocar uma senha nela assegurará que esse usuário não distribuirá gratuitamente o seu acesso e que somente os indivíduos que ele permite poderão navegar.
Os usuários que quiserem que esse controle seja ainda maior podem bloquear alguns aparelhos: usando a opção correspondente em seu roteador, ele escreverá a identificação desse dispositivo móvel para que ele não consiga ver a sua rede e não possa acessá-la.
Veja mais:
- Tp link login – Informações
- Tp link login: Configurando Senha de Acesso
- Como mudar a senha do wi-fi pelo Tplinklogin net
- 10.0.0.200 – Informações
- 10.0.0.103 – Informações
- 10.0.0.102 – Informações
- 10.0.0.101 – Informações
- 10.0 0.101 – Informações
- 10.0.0.100 – Informações
Não usou o 10.0 0.5, mas está com problemas de rede? E agora?
Desligar tudo o que está conectado ao roteador, e ele próprio, e a primeira providência para que um problema de conexão seja sanado pelos usuários, lembrando que esse procedimento é até para as grandes redes privadas das empresas.
Quando o problema não é resolvido, pode-se tentar mais um desligamento e o próximo passo será uma formatação: com ela, o roteado voltará a ser como de fábrica.