Connect with us

IP

10.0.0.2

Published

on

As empresas têm a mesma necessidade de usar a configuração de roteadores que um usuário doméstico. No entanto, algumas escolhem redes diferentes e, por conta disso, precisarão de um caminho diverso para instalar o seus recursos e acessá-los de forma interna. O ip 10.0.0.2 é uma forma de identificar um PC interno dessa rede.

Tendo uma rede privada, essas companhias costumam necessitar de um endereço de IP especial, que é o 10.0.0.2: ele é a indicação para quando se quer configurar qualquer tipo de rede interna. Identificam-se como roteadores que vão precisar desse IP os que têm sub-rede.

Mesmo sendo mais visto nas empresas, existem algumas casas que também usam uma rede privada: dependendo de qual é o uso dessa Internet e ainda de qual é o roteador adquirido, o 10.0.0.2 pode ser empregado sem qualquer restrição. Alguns dos roteadores com uso doméstico que aceitam esse IP são os da Edimax e outros.

O que as empresas podem fazer com o 10.0.0.2?

Se os roteadores dessa companhia usam esse tipo de IP, a configuração que eles farão terá a mesma base que aquela que se faz, normalmente, para a casa, mas ela terá abas diferentes e também campos diferentes: muitos computadores diversos poderão usar simultaneamente aquela rede e com os mesmos dados.

Afora essas configurações extras, os usuários definem o que é chamado de porta: é como se ela permitisse que o sinal da banda larga chegasse e também a maneira como ele vai chegar.

Tudo isso causa interferência na velocidade e os usuários podem fazer trocas quando desejarem. As pessoas poderão ainda especificar ainda pontos como o canal que será empregado na conexão e muito mais.

Uma configuração que os usuários não podem esquecer é do wireless. O wi-fi vai funcionar para cada um desses computadores conectados e para os outros dispositivos móveis somente se essa rede estiver configurada e ela fica em uma das janelas que esse IP libera.

Será primordial que esses internautas escolham a senha que vai conectar ao wi-fi e que eles também especifiquem um nome, lembrando sempre que é autorizado que eles deixem a rede livre de qualquer senha, se eles preferirem assim.

Um problema que qualquer configuração pode apresentar é a perda do que foi escolhido. Geralmente, a razão não é nenhum problema no roteador e muito menos na página de IP: é que os usuários não salvam o que alteraram.

Uma vez que a alteração não está registrada, o roteador fica não configurado e, com isso, os computadores que estão ligados à sua rede não podem usar.

E quando o 10.0.0.2 não apresenta conexão?

O usuário não conseguirá configurar com esse IP se o seu roteador não for compatível. Como dito, é importante que esses indivíduos olhem a especificação da caixa: esse aparelho serve para as redes privadas?

Quando essa especificação não está na sua caixa, vale a pena que se questione os vendedores a respeito disso.

Acompanhe também:

Outro cuidado para poder usar esse roteador é desligá-lo sempre que ocorrer a falta de conexão, desligando conjuntamente o computador e desconectando qualquer dispositivo móvel que funcione por meio dessa conexão wireless.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0.0.4 - Login Roteador e Configuração do Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + vinte =