10.0.01
A configuração das redes privadas é uma das coisas mais corriqueiras que se veem nas corporações. De fato, os usuários das casas também recorrem a esse tipo de rede porque desejam ter mais proteção e quer que apenas dispositivos restritos possam estar na sua conexão.
Uma vez que se adquiriu um roteador que seja especifico para esse tipo de rede, falta uma coisa: configurá-la.
A maior ferramenta para que alguém configure uma rede privada é um Internet Protocol: é a partir dele que o painel de configuração vai ficar disponível para que todos os detalhes sejam escolhidos.
Um IP que é usado para essa atividade é o 10.0.01: ele costuma ser associado somente a esse tipo de roteador e, excetuando-se a marca TP Link, a maioria das fabricantes deixa que ele seja empregado.
Para os que usarão o 10.0.01, um cuidado extra é com a digitação: se ela não for exata, esse Internet Protocol não vai ser reconhecido. Dessa maneira, é sempre melhor que os internautas coloquem-no no navegador por meio do copiar e colar.
- 192.168.ll admin login
- 192.168.l.l admin login
- 192.168.l.2 admin login
- 192.168.254 admin login
- 10.0.0.1 admin login
A utilidade do 10.0.01 abrange os dispositivos móveis?
As configurações que são por esse Internet Protocol vão beneficiar qualquer tipo de dispositivo que se conecte. Entretanto, cabe dizer que ele não tem configurações que são específicas para os dispositivos móveis: o que ele possibilita estabelecer e que tem a ver com esses aparelhos é o wi-fi.
Quando os roteadores de rede privada são configurados (e usa-se esse Internet Protocol), toda a conexão que existe de Internet vai ser passada também aos aparelhos móveis.
Porém, antes, o usuário vai ter de fazer login no painel de configuração, lembrando que esse login pode ser feito por ele e que pode ser uma informação já dada pela fabricante. Com esse login realizado, os internautas precisarão procurar a aba que fala de wireless e abri-la.
Tendo aberto, eles vão criar uma conexão wireless por meio de um nome de rede. O sinal já existe: o que o roteador de rede privada precisa é saber como vai identifica-lo para permitir a navegação.
Os usuários que desejarem fazer uma senha também podem fazer nesse mesmo espaço: perto de onde se estabelece o nome da rede também haverá uma linha para que a senha seja feita.
Falando de acessos, é preciso mencionar o “admin”, que é um dos recursos relacionados a login que os internautas devem conhecer.
Essa palavra é a estabelecida pelas empresas de roteadores para ser um acesso de emergência, ou seja, para permitir que o painel de configuração seja visto mesmo quando não se está com o login oficial.
Quando o 10.0.01 fica acessível?
Esse endereço de Internet Protocol precisa estar sempre no ar. Porém, na ocasião em que esse IP deixar de ser acessível, talvez os internautas consigam utilizar o 192.168.0.1, podendo buscar na rede alguma sequência que seja para a configuração de rede privada. Se o Internet Protocol não funciona, porém, a primeira coisa é ver se ele está com a sua toda a digitação correta.