Connect with us

IP

168.192.o.1 é o Endereço IP Correto de Login?

Published

on

168.192.o.1 é uma sequência numérica que funciona como uma página da Internet na qual se pode navegar mesmo sem a conexão.

A funcionalidade dela é permitir que os usuários dos roteadores façam a sua devida configuração exatamente para que eles possam conectarse e até usar o wi-fi.

Grande parte dos roteadores brasileiros são acessados por ips padrões como 192.168.1.1 e 192.168.0.1.1, veja uma lista dos ips utilizados por cada empresa abaixo:

168.192 o 1

As pessoas que usam os roteadores de quaisquer marcas podem acessar essa página quando precisarem fazer a primeira configuração ou outras.

Além disso, qualquer navegador pode abrir essa página, embora se recomende que as pessoas não alterem nenhum espaço entre as letras e muito menos o fato de o “o” estar em letra minúscula: é exatamente essa forma que permite que se chegue à configuração.

É nessa página (168.192 o 1) que se abre o sistema do roteador, ou seja, todas as informações que ele já tem da fábrica e todas as alterações funcionais que os usuários queiram fazer ficam ali.

É através dela que se pode modificar qual será a porta de conexão e muito mais, além de se poder conferir qual é a velocidade com a qual se está navegando.

Deve-se destacar que essa página de configuração pode ser diferente, considerando o roteador que se usa. No geral, as escolhas de funções são as mesmas, bem como as opções que os aparelhos têm. Todavia, alguns oferecem coisas que os outros não e, assim, o menu com as opções de escolha pode variar.

O acesso pelo ip 168.192 o 1

No momento em que o usuário está com o aparelho, ele precisa conectá-lo corretamente ao computador e abrir o seu navegador. Depois, é a hora de ir à barra de endereços e copiar essa sequência numérica, usando o “enter” em seguida.

Ressalva-se que copiar essa sequência é muito melhor que escrevê-la, exatamente para que não se mudem os espaços.

Depois do “enter”, o usuário verá a página de configuração com o logo do seu roteador. Para que ele comece a definir como a conexão funcionará, deve-se colocar a senha e é o internauta que vai criá-la, criando também um nome de usuário.

Para que esse acesso não seja perdido, é melhor que sempre se faça uma anotação, respeitando sempre as letras maiúsculas dos logins (168.192 o 1).

No caso se o internauta perder o seu login, basta que ele o refaça acessando exatamente essa página outra vez. No entanto, os próprios aparelhos dão a eles uma senha que é provisória: a ADMIN.

Essa palavra será usada como nome de usuário também para que se abra a página e sugere-se que os internautas não se acostumem a fazer o acesso sempre com essa senha provisória, mas que criem logo uma própria.

Informações sobre IPs:

Parte técnica sobre o Protocolo de Internet 168.192 o 1

As informações que os usuários alteram quando configuram com a 168.192 o 1 são fixas até que eles as mudem de novo. Infelizmente, a conexão pode não ser realizada porque existem vírus, por exemplo, ou simplesmente porque o roteador desconfigurou-se por algum problema referente à central.

Para resolver, pode-se fazer uma formatação, recomendando-se que, primeiro, tente-se deixar o aparelho desligado por um minuto. É comum que, religando-o, ele se conecte normalmente.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: tplinklogin.net tl-wr841n - Login, Configuração e Informações

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 12 =