192.168 1.1 é um exemplo de erro que demonstra que um simples espaço pode afetar o acesso correto ao endereço desejado, que seria a abertura do painel de administração do roteador.
O acesso à Internet precisa de mais que apenas um roteador: além de ele estar instalado com todos os cabos, é preciso que ele esteja bem configurado.
Para fazer isso, os usuários usarão a sequência lá de cima, colocando-a no seu navegador e acessando-a como numa página qualquer.
Na realidade, essa página é altamente útil porque é usando-a que as pessoas conseguem modificar muitas partes da configuração do aparelho.
Primeiro, todos os usuários precisam abrir qualquer navegador que desejam, mas é preferível que se faça a configuração usando o Google Chrome. Vale mencionar que a configuração feita em um navegador vai servir para qualquer outro com o qual se conecte. Já com o navegador funcionando, será colocado na barra de endereços o IP, que é a sequência.
Em vez de esse IP abrir uma página, ele abrirá as configurações do roteador. Essas são as configurações que a empresa disponibiliza já da fábrica e que os usuários podem trocar, como as de proteção de navegação.
Para alguns computadores, essa página pode ser apresentada como insegura: o Windows e o seu sistema de defesa diz que não pode acessá-la, mas é simples de os usuários driblarem isso. Primeiro, precisam clicar em “configurações avançadas” e, após, clicar em cima do número do IP.
Já estando em funcionamento a página de configuração, será mostrada uma caixa com a marca do roteador. Mesmo que a marca não esteja exatamente na caixa, ela precisa ser mostrada em alguma parte da página.
As fabricantes dos roteadores não dão nem um nome de usuário e nem uma senha: cada um deve criar o seu e guardá-lo, valendo que alguns cuidados sejam lembrados quando se faz o nome de usuário, como não usar nada óbvio. Isso, é claro, também se indica à senha.
192.168 1.1 – Outros acessos
A configuração que se faz com esse IP é do roteador e não do navegador, não sendo preciso que os usuários configurem-no de novo a cada vez que usam um navegador diferente.
Também não é necessário que ele seja configurado quando se acessa a rede usando os dispositivos móveis: na parte correspondente ao wi-fi, bastante que o usuário ative-o para que ele fique disponível.
Normalmente, os usuários somente usam esse IP quando a Internet não está mais funcionando porque se fez alguma formatação ou porque o sinal teve qualquer interrupção.
Afora isso, não é preciso que se mexa no que está salvo ali, mas recomenda-se que se acesse de vez em quando apenas para que a senha não seja perdida.
Acesse também:
- Como configurar o Roteador Tplinklogin.net TL-WR740N
- Configuração do Roteador Tplinklogin net TL WR720N (Atualizado)
- Tp link login – Informações
- Tp link login: Configurando Senha de Acesso
- Como mudar a senha do wi-fi pelo Tplinklogin net
Como o 192.168 1.1 pode ajudar com a falta de conexão?
Quando a conexão com a Internet falha, não significa que esse IP ( 192.168 1.1 ) está com problemas. Na verdade, a maior parte das situações nas quais a Internet não funciona têm como causa algum problema na rede da operadora.
Contudo, os usuários podem desligar o seu roteador e aguardar, sendo poucas as situações em que se tem de formatá-lo. Fazendo isso, porém, será fundamental fazer o passo a passo da configuração de novo.