Connect with us

IP

192.168 1.1

Published

on

192.168 1.1 é um exemplo de erro que demonstra que um simples espaço pode afetar o acesso correto ao endereço desejado, que seria a abertura do painel de administração do roteador.

O acesso à Internet precisa de mais que apenas um roteador: além de ele estar instalado com todos os cabos, é preciso que ele esteja bem configurado.

Para fazer isso, os usuários usarão a sequência lá de cima, colocando-a no seu navegador e acessando-a como numa página qualquer.

Na realidade, essa página é altamente útil porque é usando-a que as pessoas conseguem modificar muitas partes da configuração do aparelho.

Primeiro, todos os usuários precisam abrir qualquer navegador que desejam, mas é preferível que se faça a configuração usando o Google Chrome. Vale mencionar que a configuração feita em um navegador vai servir para qualquer outro com o qual se conecte. Já com o navegador funcionando, será colocado na barra de endereços o IP, que é a sequência.

Em vez de esse IP abrir uma página, ele abrirá as configurações do roteador. Essas são as configurações que a empresa disponibiliza já da fábrica e que os usuários podem trocar, como as de proteção de navegação.

Para alguns computadores, essa página pode ser apresentada como insegura: o Windows e o seu sistema de defesa diz que não pode acessá-la, mas é simples de os usuários driblarem isso. Primeiro, precisam clicar em “configurações avançadas” e, após, clicar em cima do número do IP.

Já estando em funcionamento a página de configuração, será mostrada uma caixa com a marca do roteador. Mesmo que a marca não esteja exatamente na caixa, ela precisa ser mostrada em alguma parte da página.

As fabricantes dos roteadores não dão nem um nome de usuário e nem uma senha: cada um deve criar o seu e guardá-lo, valendo que alguns cuidados sejam lembrados quando se faz o nome de usuário, como não usar nada óbvio. Isso, é claro, também se indica à senha.

192.168 1.1 – Outros acessos

A configuração que se faz com esse IP é do roteador e não do navegador, não sendo preciso que os usuários configurem-no de novo a cada vez que usam um navegador diferente.

Também não é necessário que ele seja configurado quando se acessa a rede usando os dispositivos móveis: na parte correspondente ao wi-fi, bastante que o usuário ative-o para que ele fique disponível.

Normalmente, os usuários somente usam esse IP quando a Internet não está mais funcionando porque se fez alguma formatação ou porque o sinal teve qualquer interrupção.

Afora isso, não é preciso que se mexa no que está salvo ali, mas recomenda-se que se acesse de vez em quando apenas para que a senha não seja perdida.

Acesse também:

Como o 192.168 1.1 pode ajudar com a falta de conexão?

Quando a conexão com a Internet falha, não significa que esse IP ( 192.168 1.1 ) está com problemas. Na verdade, a maior parte das situações nas quais a Internet não funciona têm como causa algum problema na rede da operadora.

Contudo, os usuários podem desligar o seu roteador e aguardar, sendo poucas as situações em que se tem de formatá-lo. Fazendo isso, porém, será fundamental fazer o passo a passo da configuração de novo.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 192.168 100.1 - Ip de configuração do roteador e modem wifi

  2. Pingback: 192.168.o.1.1 - Configuração do Roteador Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *