Connect with us

IP

► 192.168.11 → Configurando seu Roteador WiFi de Forma Simples

Published

on

As pessoas que tentam fazer a configuração de algum modem pelo IP de configuração 192.168.11 ou de algum modelo de roteador sabem que o endereço que colocam na barra é importantíssimo para que seja mostrada a página de login que se usará.

A forma direta de acessá-lo é:

  • Conecte um cabo de internet entre seu aparelho e seu PC;
  • Digite isso no seu navegador: 192.168.1.1 (e não 192.168.11)
  • Em seguida olhe embaixo do seu Roteador e veja a senha padrão de acesso ao mesmo;
  • Digite o Usuário e Senha de Acesso na tela de Login;
  • Pronto, você está dentro da área de configuração do aparelho.

Há muitos usuários que decidem copiar esse endereço, que pode ser chamado de IP também, o que acaba em um problema: é mais provável que eles errem em algum ponto que o escrevam direito.

Um exemplo dos erros relacionados à configuração dos roteadores é o 192.168.11. Apesar de ele parecer um endereço de IP correto, ele não existe: o certo seria ter um ponto entre os dois 1, sendo então 192.168.1.1.

Mesmo sendo um ponto, o que pode ser entendido como bastante irrelevante, isso já não deixa com que a área de login seja achada e, consequentemente, não se pode configurar nada.

Endereço IP 192.168.11

Veja a configuração em vídeo

Quais as barreiras quando o endereço de IP 192.168.11 está errado?

Usar esse IP com erro de digitação impede que as pessoas tenham um roteador funcionando e não importa se ele distribui ou não wi-fi: mesmo os modens comuns não podem ter a sua configuração aberta por causa desse erro.

Há internautas que acham que o seu roteador está com defeito e, com isso, chamam a operadora de Internet, outros técnicos ou então o provedor para fazer reclamações.

Se eles encontrarem profissionais que não forem honestos, podem até gastar dinheiro sem existir defeito nenhum: seria apenas digitar de forma certa.

Um meio para que nenhum usuário passe por isso é nunca digitar esse IP ( 192.168.11 ): fazendo isso, a chance de escrever 192.168.11 é alta. Para que seja certeza de que o endereço será o correto, é sempre indicado que as pessoas copiem e colem.

Veja também:

IP 192.168.11 – Conclusão

Uma vez que o endereço de configuração está correto, é só os cidadãos criarem os seus logins e, depois, já podem deixar o roteador com as suas preferências.

Importa ressalvar que esse login será usado a cada vez que o cidadão quiser que o seu aparelho seja configurado e que é necessário que ele não seja perdido.

Apesar do cuidado, é recorrente que algum usuário deixe de possuir o seu login porque não o anotou, porque fez alterações e não se recorda e muito mais.

De toda forma, eles ainda conseguirão trocar as configurações do roteador: basta que eles usem “admin” onde deveria ser posto o login.

Leia mais: Fritzbox

Estando novamente na página de configuração, é preciso, por causa da segurança, criar um login diferente em vez de seguir com o provisório.

Os usuários precisam explorar todo o menu de configuração para achar o que seria interessante eles personalizarem.

Geralmente, os roteadores têm certa área na qual se pode até mesmo fiscalizar se eles estão com a velocidade adquirida e, em caso de queda de sinal, acessar para saber se ele está sendo recebido ou se o defeito vem da transmissão da operadora.

Se o endereço que se coloca é o do final 1.1, ou seja, o correto, e a configuração ainda é impedida, deve-se fazer a reinicialização.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 192.168.1 - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =