Connect with us

IP

192.168.l.l

Published

on

Existe quase uma dezena de IPs que as pessoas podem utilizar para configurar qualquer tipo de roteador e você verá que o ip 192.168.l.l não é um deles.

Normalmente, alguns tipos de endereços são mais usados para modelos específicos de roteadores, mas alguns técnicos acabam misturando-os.

No entanto, a quantidade de IPs errados que se encontram na rede é muito superior às dezenas e isso porque os usuários, de fato, erram muito quando vão escrever esses números e letras na barra de navegação.

O 192.168.l.l é um dos endereços errados que circulam por aí. O que se vê nesse IP são duas barras e os usuários da Internet podem tentar reproduzi-las, achando que elas são parte do endereço.

Todavia, o que seria certo é dois números 1. Com isso, pode-se ver como até mesmo uma fonte diferente pode mudar o IP e transformá-lo em um endereço inexistente.

O IP precisa ser instalado ( 192.168.l.l )?

As pessoas que não costumam usar IP podem entender que essa é uma coisa para ser instalada, já que a maioria do que se coloca no computador precisa disso.

Entretanto, esse endereço é como o de uma página da Internet: nada é instalado, apenas se acessa uma configuração que já está aguardando para ser feita.

Para que essa configuração seja acessada, o usuário abrirá o seu navegador e copiará o endereço para ele, acessando como uma página. Na área indicada, os internautas farão o login, mas é preciso cuidado: se o roteador traz uma senha previa que deve ser usada, não se deve fazer outra.

O mesmo serve para os nomes de usuários: no caso se ele vir especificado, o usuário não poderá trocá-lo.

Recomenda-se que a primeira configuração que o internauta faça, inclusive porque é a mais vital, seja a do wireless. Eles acham essa aba na parte com esse nome, que pode ser definida também como “wi-fi”; ali, eles ficarão livres para criar a senha da sua rede e para nomeá-la como eles preferirem.

Leia Mais:

É indicado, porém que se mantenha um pouco da privacidade: não é preciso por o nome da família ou o nome do usuário, mas sim um nome menos explícito.

A área de wireless é absolutamente útil porque dá controle aos usuários com relação aos MB que chegam a eles. Funciona dessa forma: cada roteador conectado tem uma função na qual é mostrada a velocidade e ainda a quantidade que, a cada segundo, recebe-se de sinal.

É com essa ferramenta que esses internautas podem contestar os provedores e detectar se existe qualquer defeito na sua rede: se o mostrador não tiver nenhum número, a conexão não está funcionando.

Reparos

Por mais que pareça, os reparos na rede wi-fi são muito fáceis de serem aprendidos e, mesmo que seja preciso uma formatação do roteador, é tudo bem mais simples do que seria em um sistema de computador.

leia também: 192.168 100.1

No caso da formatação, que é para ser usada apenas quando a reinicialização não funcionou, precisa-se apertar com algo bem fino um botão por, no mínimo, 20 segundos, ligando-o e indo à página de configuração de novo.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 198.168.o.1 - Configuração de Senha e Acesso ao Painel do Roteador WiFi

  2. Pingback: http 192.168 o 1 - Configuração do Roteador Wireless

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *