Muitas pessoas associam os erros de digitação aos textos e às diversas produções da língua escrita. Porém, existem erros de digitação na linguagem da Informática também, tais como os de IP.
De fato, esse é um dos erros que causam mais dificuldades para os usuários da Internet, pois ela cria uma barreira para que se faça a configuração de qualquer tipo de roteador.
O número de IP é formado não apenas pelos números: eles precisam que haja alguns pontos. O 192.168 ll pode ser usado para entender esse tipo de explicação: existem dois pontos que deveriam ser inseridos para que o endereço fosse real, sendo 192.168 ll.
Os IPs podem ter defeitos?
Quase todos os tipos de softwares ou de downloads podem apresentar algum defeito e isso costuma ser estendido, inconscientemente, para os IPs.
Pelo menos, é essa a ideia que muitos dos internautas possuem, mas que é errada: nenhum endereço de IP que está digitado corretamente pode apresentar qualquer defeito.
O IP não é diferente de uma página que os internautas acessem, como o Facebook ou qualquer outra.
Sendo assim, não é preciso que eles instalem e nem que se preocupem com defeitos: basta que eles apertem “enter”, uma vez que o IP está na barra de navegadores, e colocar a senha e o nome de usuário.
Para aqueles que ainda não têm um nome de usuário ou uma senha, eles podem ser criados naquela mesma página: é só procurar qual é a opção de “registrar-se”. Todavia, não é raro que os usuários achem algum nome de usuário, que será em código, na sua caixa do roteador.
A senha é um dado que também pode ser apresentado na caixa do aparelho, mas vale a pena consultar ainda se existe alguma especificação desse login no manual.
Leia mais:
- 192.168 ll
- 192.168 1
- 192.168 1.128
- 168.192.o.1
- 192.168 0 1
O que é mais relevante para se configurar?
Não são todas as configurações que são importantes para que o roteador funcione. De fato, a maioria delas já é estabelecida pela fábrica e não é preciso que se mude nada: basta que se confira se elas estão mesmo feitas.
Porém, existe uma configuração sem a qual não se pode usar o aparelho, que é a de Wi-fi. Apesar de o roteador funcionar como um distribuidor desse tipo de sinal, ele precisa que ele seja estabelecido e tenha um nome.
É simples: depois que o usuário colocou o cabo Ethernet, será necessário que ele ligue tudo, certificando-se de que o cabo de energia do roteador também está na tomada.
leia também: 192.168 1.128 – Roteador WiFi
Fazendo o login, é só eles passarem pelas várias abas procurando alguma que se refira ao wireless e ela pode ter nomes diferentes: há alguns roteadores que a nomeiam como wi-fi.
Pode haver uma área chamada “name”, que o internauta usará para nomear a sua rede wireless, lembrando que é assim que todos os que se conectarem a verão.
Além disso, na área “key”, eles inserirão uma senha, embora ela não seja obrigatória: há pessoas que preferem que seu roteador fique sem nenhuma e é possível.