Connect with us

IP

192.168 o 1.1

Published

on

Fazer a configuração de qualquer roteador é algo rápido e que, se não existir qualquer contratempo, é muito simples. Existe um número de IP com o qual os usuários podem fazer as configurações iniciais e até alterar as que já tinham feito: que é o 192.168 o 1.1

Os internautas só conseguem fazer o seu login se não colocarem nada errado nesse endereço de IP, mas os erros acontecem sempre quando as pessoas tentam reescrevê-los e um dos equívocos é colocar o “o” em vez do número 0, que é o adequado.

Se o endereço é colocado corretamente, os internautas terão acesso a uma página especial: nela, encontram-se o controle pleno, o que significa que os usuários dos roteadores podem configurá-lo como quiserem e até modificar a parte de portas de Internet.

As configurações de segurança, que são imprescindíveis, também têm opções nesse menu de controle pleno.

Para acessar essa página de controle 192.168 o 1.1

Esse IP será colocado na barra de endereços e os usuários não precisam de qualquer navegador especial para fazer isso: o navegador da preferência deles é suficiente, mas é melhor que não se usem os pouco conhecidos.

Com o “enter”, esses usuários seguirão continuarão com a sua navegação e será aberta para eles a página de controle, onde se verá a caixa de senha e um espaço para o nome de usuário.

Veja também:

  1. http 192.168 o 1.1 wizardoi
  2. 192.168.o.1.1
  3. 192.168.11
  4. 192.168.0.0.1
  5. 192.168 o 1.1
  6. 192.168 100.1 
  7. 192.168 1.1 

As páginas costumam ser sempre parecidas e ter até as mesmas funções: de fato, existem somente poucas mudanças nas páginas que os diferentes roteadores mostram nesse IP, mudando-se apenas o logotipo, que será do aparelho em questão. Destaca-se que mesmo os modens que têm a função conjunta com o roteador também são configurados dessa maneira.

Se o usuário comprou agora o roteador e não o configurou nenhuma vez antes, fazer a sua senha é o primeiro passo.

Depois dela e do seu nome de usuário estarem feitos, o internauta os colocará, clicará em “entrar” e poderá escolher quais configurações desejam mexer.  Normalmente, mostram-se as instalações avançadas e também os dados de manutenção.

Pode-se deixar a configuração da fábrica?

Se os usuários do roteador estiverem felizes com a configuração que o seu roteador apresenta, eles podem usá-lo sem qualquer alteração. Todavia, não se pode usá-lo sem a senha e o usuário.

Aliás, não há tanto trabalho, já que essa configuração dura por muitos anos, apenas sendo modificada quando o cliente formata o aparelho ou então quando a empresa de Internet faz algum corte muito brusco.

Depois de mexer em qualquer configuração, é preciso que os usuários dos roteadores salvem-nas. Para quando alguma configuração é modificada involuntariamente por problemas técnicos, pode-se resolver.

Apesar de alguns usarem a formatação, não é sempre que ela é o mais indicado: com ela, qualquer coisa que tenha sido escolhida na página de controle pleno será desfeita.

Para que os usuários retardem essa perda das configurações, eles podem tentar desligar tudo e deixar por cinco minutos. Normalmente, isso faz com que qualquer barreira técnica seja resolvida.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 192.168.0.0.1 - IP de Configuração do Roteador Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =