Como mudar a senha do wi-fi pelo Tplinklogin net

por Pedro Rodrigues

Publicado em

Atualizado em

ANÚNCIOS

Para configurar os seus roteadores pela Tplinklogin net, é mais comum que os internautas consigam escolher a página de IP que vão usar, considerando a sua própria preferência e sem outros tipos de critérios.

Entretanto, os roteadores que são feitos por grandes fabricantes podem ter um sistema específico para serem configurados: é quase como um ambiente virtual de uma universidade: usa-se uma plataforma única e, com o login que é daquele roteador, vê-se tudo dele.

Uma vez que a TP Link é uma das empresas pioneiras tratando-se dos roteadores, ela também é pioneira a respeito dessas plataformas próprias de configuração: os seus aparelhos, por exemplo, não são personalizados por meio de quaisquer IP, mas sim do Tplinklogin net.

ANÚNCIOS

Como os usuários vão chegar ao Tplinklogin net?

Mesmo sendo um ambiente virtual apenas da TP Link é acessado de um jeito muito parecido com os IPs de configuração, ou seja, é com o navegador.

O primeiro passo é o de abrir esse navegador e o segundo é o de colocar o nome desse ambiente virtual na barra.

Após o internauta usar o “enter”, essa plataforma, que será identificada com o logotipo, vai ser apresentada e pedirá que o usuário insira algum login.

Caminho de acesso: tplinklogin.net

Se o roteador é novo, ou seja, se o cidadão tem a sua caixa e tem os seus manuais, é lá que ele vai achar esse login para poder copiar.

ANÚNCIOS

Na eventualidade de esses materiais já se terem perdido ou de esse ser um roteador de segunda mão, será melhor que a TP Link seja contatada: com o modelo e com as características técnicas, a companhia vai repassar um login diferente.

  • 10.0 0.01
  • 10.0.0.200
  • 10.0.0.10
  • 10.0 0
  • 168.192 o 1
  • 10.0.0.11

Outra semelhança que esse ambiente virtual de configuração tem com os IPs é que as suas abas também são bem parecidas.

A maior divergência é que os modelos incluem algumas funcionalidades diversas, o que faz com que a empresa tenha algumas abas diferentes, de acordo com os modelos que ela vende.

Como é o wireless o ponto alto de qualquer aparelho roteador, sugere-se que qualquer usuário que vai a esse ambiente virtual de configuração trate dele.

Encontrando o espaço no qual essas configurações estão, o usuário vai decidir se existirá uma senha: ele pode deixar a caixa de segurança totalmente limpa, mas, se ele escolher colocar uma senha, ela terá alguns parâmetros.

Vale ressalvar que o nome desse wireless é importante para que os próprios usuários localizem-na e para que os outros indivíduos que vão navegar por intermédio dela também a achem.

O meu Tplinklogin net está apresentando defeitos. O que faço?

Geralmente, a companhia TP Link assiste a todos os que estão com os seus roteadores, não importando se ocorre a garantia ou não.

A realidade é que esse ambiente virtual independe de uma garantia: ele será sempre utilizado para as configurações e é por isso que a área de assistência remota tira qualquer dúvida sem requerer recibos ou outras coisas.

Antes de contatar, no entanto, os usuários precisarão reiniciar completamente o seu TP Link.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.