Connect with us

Dicas de Saúde

Entenda quais são os seus chakras e os óleos essenciais indicados

Entenda quais são os seus chakras e os óleos essenciais indicados

Published

on

O corpo humano possui chakras e são os óleos essenciais responsáveis por equilibrar a energia do organismo.

Para quem não conhece, o corpo humano possui sete pontos energéticos, que chamamos de chakras, responsáveis pelo bem-estar e autoconhecimento.

O uso de óleos essenciais durante práticas de aromaterapia e até mesmo reiki são fundamentais para equilibrar essas energias e deixá-las estáveis para um cotidiano saudável. Sem isso, pode acontecer do corpo pedir ajuda por meio de sintomas emocionais e até físicos.

Por isso, se você não sabe como funcionam os chakras e como os óleos essenciais podem auxiliá-los, continue neste artigo e descubra um pouco mais sobre este assunto! Boa leitura. 

O que são chakras?

Segundo o dicionário, a palavra chakra ou xacra é definida como “cada um dos centros de energia que, para algumas variações do hinduísmo e do budismo, são capazes de captar e distribuir energia”.

No senso comum, é possível definir os chakras como centro de energias que estão localizadas no nosso corpo, mais especificamente na coluna dorsal, que ficam alinhadas e atuam em sete diferentes pontos.

Chacras

Esses pontos podem agir no nosso organismo trazendo sensação emocionais, vibracionais e até mesmo físicas. Se uma pessoa está muito estressada e começa a sentir dor de cabeça, pode ser sinal de que as energias não estão bem equilibradas.

Existem formas de tratar esse problema com o chakra, como os óleos essenciais. O uso desses líquidos 100% naturais, em tratamentos alternativos como de aromaterapia, podem ajudar a diminuir os sintomas e a equilibrar a energia do organismo.

Quais são os tipos de chakras?

No corpo humano, existem cerca de sete chakras que agem no bem-estar e que precisamos conhecer para ter mais autoconhecimento sobre o nosso organismo. Cada uma dessas energias está ligada a uma parte do corpo em específico.

Às vezes, alguns problemas físicos que estamos sentindo são resultado de uma série de energias más equilibradas, que afetam o nosso organismo e que transmitem essa sensação ruim para o corpo.

Por isso, precisamos conhecer esses sete chakras energéticos:

  • Chakra coronário
  • Chakra frontal
  • Chakra laríngeo
  • Chakra cardíaco
  • Chakra umbilical
  • Chakra sexual
  • Chakra básico.

Chakras e óleos essenciais: qual a combinação ideal?

Para pessoas que buscam equilibrar os seus chakras, é possível usar alguns tipos específicos de óleos essenciais.

Essa prática pode vir na própria aromaterapia, como também em atividades com reiki ou até mesmo misturando esse líquido natural em cosméticos ou diluído em água.

Por isso, separamos aqui três chakras que podem estar afetando o seu organismo e os óleos indicados para cada situação. Veja quais são:

Chakra coronário e óleo de lavanda

A combinação desse chakra e do óleo essencial de lavanda é excelente para o autoconhecimento e redução de sintomas de ansiedade e insônia.

A coronária, ou coroa, como também é conhecida, fica responsável pela consciência e padrão energético de todo o corpo.

Se você está triste, certamente o chakra coronário está desequilibrado e causou este sentimento no seu organismo. Isso pode piorar ainda mais, levando a sintomas físicos, como a depressão faz com os humanos.

O óleo essencial de lavanda é excelente para esse tratamento, pois usado em práticas como aromaterapia, libera as suas propriedades e faz com que o corpo fique mais calmo e se envolva no sentimento de bem-estar.

Chakra laríngeo e óleo de capim-limão

Já o chakra laríngeo é a parte energética do nosso corpo responsável pela voz, autoridade e comunicação efetiva com o mundo.

Pessoas que trabalham com o público precisam ter essa energia bem equilibrada, pois é essencial ter esse relacionamento “limpo” para transmitir o que deseja de verdade.

O óleo essencial de capim-limão é o mais indicado nesse caso, pois suas propriedades clareiam a mente e ajudam na comunicação simples, efetiva e que realmente leva uma informação importante para as pessoas.

Aqueles que possuem até mesmo problemas com dicção podem usar o óleo de capim-limão para trazer essa energia.

Chakra umbilical e óleo de camomila

Por fim, este chakra e o óleo essencial de camomila são uma combinação para lá de especial. O umbigo é a porta de entrada de energia para o nosso organismo, sendo comum até mesmo que as pessoas saiam com ele tampado com alguma fita para não absorver nada de ruim fora de casa.

A camomila, com propriedades calmantes, permite que essa absorção seja mais tranquila e que o corpo processe as informações com mais cautela. É excelente para usar em aromatizadores e difusores, caso a pessoa não possa ir atrás de um profissional de aromaterapia.

Conclusão

Concluímos até aqui, então, que os chakras e óleos essenciais são a melhor combinação para que o organismo continue funcionando bem, com as energias equilibradas e sem nenhum sintoma problemático, seja sentimental, vibracional ou físico.

É importante investir em alguns tipos de óleos, como os de lavanda, capim-limão e camomila, para tratar da energia do corpo e fazer com que a nossa vida fique mais leve, com mais harmonia e menos problemas.

Mesmo que não tenha o hábito de ir em profissionais de aromaterapia ou reiki, é possível usar esses óleos em difusores de aroma ou até mesmo em aromatizadores. É importante apenas usar aqueles que sejam de origem natural, sem químicas adicionais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =