O Internet Protocol que os internautas escolhem para as suas configurações podem ser bem específicos quando se pensa em fabricantes como a TP-Link. O uso para esses IPs segue sendo o mesmo: eles servem para que os usuários instalem o seu aparelho e para que eles definam coisas como acesso de wireless.
Para os modens, as definições vão ser a respeito do acesso centralizado, ou seja, o da banda larga.
O IP TP-Link é um site apresentado a todos os que compram os aparelhos. Desde a primeira instalação até quaisquer mudanças depois, é sempre esse Internet Protocol que se usa: o tplinklogin.net.
As mesmas coisas que o 192.168.0.1, por exemplo, mostraria são abertas por esse IP particular, embora se tenha a identificação dessa companhia e um login pré-determinado.
Aliás, mencionar o IP TP-Link faz com que seja preciso também falar do login, pois essa é uma coisa sem a qual a plataforma não vai funcionar.
As configurações utilizarão o nome de usuário e a senha e os internautas podem pedi-los a TP-Link: para os que compram o roteador ou o modem em uma loja física, pode-se solicitar que o vendedor ajude a conferir se há esse login na sua embalagem.
Quando nem o manual de instrução nem nenhuma outra área tem esse login, os internautas podem economizar tempo fazendo a tentativa de criar um.
O problema máximo é que o sistema pode não permitir isso e, por isso, tenha-se de procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Aliás, quando o login é criado apenas pelo telefone, o manual de instruções vai especificar qual é o número.
A conexão pode ficar prejudicada se o IP TP-Link não for empregado?
A razão para que a conexão não seja prejudicada é que ela nem mesmo será feita se o usuário não for a essa plataforma para configurar.
Ainda que o roteador ou o modem da TP-Link estejam com todos os cabos devidos conectados, é possível que nem se veja que tem sinal porque o “mode” não está determinado.
Por isso, é melhor que os internautas usem o navegador e insiram o Internet Protocol particular que foi citado. Ali, insere-se ainda o login obtido e passa-se às abas em que estão as determinações de Internet.
Como são muitas abas, o manual de instruções vai dizer em qual está a configuração específica de navegação, devendo-se achar o “Mode” e escolher o que seja PPPOE.
Artigos Relacionados:
- 10.0.0.15
- 10.0.0.14
- 10.0.0.13
- 10.0.0.12
- 10.0.0.11
- 10.0.0.01
- 10.0.0.0
- 10.0 3 – Informações
- 10.0 2
- 10.0 1
- 10.0 0
Conexão falhando com o IP TP-Link: o que se faz?
No caso de qualquer aparelho não estar navegando e de a configuração com o site da TP-Link ter sido realizada, recomenda-se usar de novo o painel de configurações e procurar nele o status.
Esse recurso detalha para o internauta como estão os megabytes com os quais eles navegam, possibilitando notar quando eles têm diminuição.
Desligar o computador e os smartphones conectados, além de desligar o roteador ou o modem, e esperar dois minutos pode solucionar. Os internautas que usam a TP-Link podem ainda buscar o suporte ou podem formatar.