TP-Link extender.net

Nem sempre o alcance que o wireless apresenta é satisfatório para toda a empresa ou quando as pessoas estão com os seus dispositivos móveis em outro cômodo. Desse modo, os indivíduos que se afastam do roteador não conseguem dar suporte a vídeos ou mesmo carregar páginas, precisando-se de um extensor de rede.

A TP-Link tem um aparelho extensor que pode ser combinado com numerosos roteadores, até mesmo com os que são de outra fabricante. Encontrado nas lojas como Ranger Extender, o equipamento tem encriptação para que a rede que já é encriptada pelo roteador para a segurança continue sendo-o quando é espalhada. A forma de encriptação que esse aparelho traz é uma junção do WPA2-PSK ao serviço AES.

O extensor de rede é para que tudo o que passa pelo roteador seja levado para mais cômodos. Entretanto, a contribuição com esse outro aparelho precisa de configuração para ocorrer: quando o extensor é comprado, ele precisará que se defina como a potencialização do sinal vai se dar e isso utilizará o TP-Link extender.net.

Esse é um site para que os clientes da TP-Link que estão com um extensor configurem-no, existindo links como Wireless Internet Provider e também o Extender Reseat, que é para ensinar como é que esses extensores podem ser formatados. Encontra-se o Configuration e ainda o Extender Setup e outras.

Artigos relacionados:

Como o TP-Link extender.net é usado?

Quando se tem de instalar o extensor de rede por meio do TP-Link extender.net, deve-se escolher o “Configuration”, existindo cinco abas, como a de dúvidas e a de instalação de driver. Se o internauta não sabe qual é o driver exato que ele usará para configurar, então ele pode usar a primeira aba, que é onde o site mostra alguns separados da TP-Link.

Mesmo com os drivers que essa página mostra, os usuários do extensor de rede usarão também login e deve-se dizer que a instalação desses drivers tem pontos como a compatibilidade. Um cuidado é que esses softwares sejam sempre da TP-Link e que se use um antivírus.

O TP-Link extender.net é o único modo para o extensor de rede ser configurado?

Esse site tem muitos drivers diferentes e pode ser atrativo, mas a fabricante tem um passo a passo usando Internet Protocol que é mais simples. Vai-se usar um navegador e colocar uma variante de IP, que é a 192.168.1.x.

O login que se tem para o roteador pode ser solicitado e, depois de feito, tem-se de achar a área “rede” e observar qual é a sequência que está determinada no IP, inserindo alguma que seja equivalente e que o manual de instruções indica, assim como o suporte técnico.

Se a configuração dos roteadores usa o “mode”, ele mostra-se ainda na configuração do extensor de rede. Precisa-se procurar pelo “Operation Mode”, no qual se deve ver o “Ranger Extender”: é com a seleção dele que o roteador vai “dividir” o sinal com o extensor. Determinar a encriptação é mais um estágio: ela precisa ser a AES e ter a WPA2-PSK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.