Connect with us

IP

10.0.0.10

Published

on

As empesa de roteadores costumam dar aos seus clientes um endereço de IP para configuração na maioria das vezes, não sendo o caso do 10.0.0.10: no geral, é permitido que eles próprios selecionem aquele que conhecem ou com o qual estão habituados, desde que ele seja compatível com o tipo de roteador em questão.

No caso da Intelbrás, por exemplo, existe o WOG 122, que é um modelo que necessita de IP específico: no caso, o 10.0.0.10.

Isso significa que outros tipos de IPs não vão deixar que o rotador mostre as suas páginas de configuração e, sendo assim, é claro que a instalação dele será impossível.

O IP específico não é complicado, embora valha mencionar que ele precisa ser copiado: é mais seguro que os internautas escreverem porque eles podem enganar-se com os pontos e ocasionar um erro na navegação.

Como se configura o 10.0.0.10?

Os que usam esse tipo de roteador da Intelbrás vão instalá-lo normalmente no que diz respeito aos cabos. Depois que eles fizerem isso, eles vão ligar o computador e vão acessar o seu navegador.

Fazendo isso, eles copiarão o número desse IP e apertarão o “enter” para a navegação começar.

Para que s possa configurar, o 10.0.0.10 vai ter de mostrar uma caixa de login. Agora entra a dificuldade de alguns usuários: e quem não possui esse login? Essa é uma questão comum, mas que não precisa preocupar nenhum internauta.

Alguns Ips relacionados:

É possível que cada um estabeleça o seu próprio nome de usuário e também a sua própria senha, embora os roteadores que tenham um IP específico costumem passar aos seus clientes um login pré-determinado também, vindo ele na etiqueta.

Não se recomenda que esses internautas deixem gravado no próprio computador esse login: é melhor que eles deixem-no anotado em algum lugar diferente para que, em caso de a máquina ser invadida, os hackers não tenham acesso à mudança de configuração.

Se ocorrer o esquecimento da senha ou do nome de usuário, essas pessoas poderão recorrer a uma palavra específica: “admin”.

Essa é uma palavra padrão para que se acesse as configurações mesmo sem ter uma senha, mas poucos usuários conhecem esse recurso.

Na verdade, alguns conhecem, mas não sabem que o “admin” tem de ir nos dois campos: não se coloca apenas na senha ou apenas no nome de usuário, mas sim em ambos.

Se o usuário desse roteador da Intelbrás precisar fazer esse login de emergência, é importante que, quando acabar de configurar, ele crie uma senha diferente ou, se for o caos, um nome de usuário.

Quando o usuário configura por meio do 10.0.0.10 e não tem rede: o que ele faz?

Na situação em que um internauta já fez toda a configuração, mas segue impedido de fazer uma conexão, o problema pode ser relacionado ao próprio sistema do roteador no qual houve um erro.

Para que se solucione isso, a melhor opção que o internauta que possui um modelo Intelbrás tem é fazer uma formatação. Se ele quiser reinicializar tudo antes como uma tentativa, é só ele retirar da tomada por segundos.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 10.0 0.01 - Configuração do Roteador Wi-Fi [Admin]

  2. Pingback: 10.0 2 - Login Roteador Wi-Fi e Informações

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *