Connect with us

IP

10.0 0.01

Published

on

As dúvidas que os internautas podem apresentar quando se fala do 10.0 0.01 costumam ser duas: ele é um IP que serve para configuração? Se é, o que se faz quando existe dificuldade para que se faça essa configuração?

Na realidade, a primeira resposta já vai aniquilar a segunda dúvida, porque ele não é do tipo que instala nada, sendo somente usado para os rastreamentos pela web.

Dessa forma, é mesmo esperado que nenhum aparelho seja configurado por intermédio dele.

Deve-se dizer que a justificativa para que alguns indivíduos creiam que ele é um IP desse tipo é que ele é quase igual ao 10.0.0.01: esse sim pode ser empregado para instalar diferentes roteadores.

A confusão com os dois é entendida porque há apenas um ponto para que eles sejam diferenciados e, quando os usuários escrevem o IP, confundem-se.

Por causa disso, a indicação é que o endereço nunca seja escrito manualmente, mas sim que sempre se faça a sua cópia.

Para tranquilizar os usuários, por outro lado, cabe dizer que o 10.0 0.01 não é o responsável por absolutamente nenhum dos defeitos que o notebook ou outros possam ter: o fato de eles terem qualquer defeito após ter-se tentado usar esse IP é somente uma coincidência.

Trocando o 10.0 0.01 pelo seu endereço correto, o que se faz?

As dúvidas continuam mesmo quando os internautas já sabem qual é o endereço correto do IP: o que eles precisam fazer para configurar?

O processo vai necessitar de um navegador aberto, já que o IP vai na sua barra de endereços com o “enter” apertado depois.

Quando o navegador recebe esse comando, ele vai apresentar as variadas abas que o roteador tenha para a sua configuração.

Dentre as suas abas, veem-se as especificações de portas de sinal e muitas outras.

Na realidade, são inúmeras as que são irrelevantes para o usuário: é claro que elas possibilitam o funcionamento, mas não podem ser alteradas, então o internauta nem deve preocupar-se.

Por outro lado, uma aba obrigatória é a referente ao seu wireless, que deverá ter uma nomenclatura. Nela, o internauta pode por o seu próprio nome, pode por o nome de um objeto ou qualquer coisa, desde que identifique a rede.

É autorizado ainda que esses usuários façam uma senha que deixará esse wireless limitado apenas aos indivíduos que ele quer que o usem.

Para configurar sem o 10.0 0.01: como se solucionam os possíveis problemas?

O login pode ser considerado o primeiro problema que alguns dos internautas veem na hora em que querem configurar.

O problema é que alguns não sabem se têm esse login definido, mas eles podem descobrir olhando o seu manual de instruções, lembrando ainda que o login, quando vem pronto, pode ser visto ainda na etiqueta que cada um dos roteadores tem.

Se o problema for de conexão, existem também algumas medidas. Sugere-se, por exemplo, que se desligue o roteador ou ainda que se faça a procura do wireless mais uma vez, caso seja smartphone.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 10.0 0.100 - Login Roteador Wi-Fi [Configuração Padrão]

  2. Pingback: Tplinklogin net - Login, Painel, Senha Padrão e Definições

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 6 =