10.0 0.101 – Informações

Os endereços de IP parecidos, mas com funções diversas, não são raros na Internet, como o caso do 10.0 0.101. De fato, é por causa deles que tantos usuários da rede ficam confusos e também é por essas semelhanças que muitos não conseguem fazer a configuração quando precisam que algum roteador seja instalado.

Quando esses usuários compreendem que a sequência que estavam usando não serve e passam para correta, é comum que eles configurem bem rápido.

Falando do 10.0 0.101, a confusão ocorre por ele ser altamente semelhante a um IP que é para a configuração da Intelbrás e de seus sistemas de roteador: é o 10.0.0.101.

No caso desse, como se observa, não existe um dos pontos, transformando-o em um endereço de IP absolutamente diferente e com uma utilidade diversa: esse, no caso, é único para que se realizem os rastreamentos.

O 10.0 0.101 pode ser um endereço para os tablets?

Mesmo que os tablets apresentem características diferentes dos smartphones, como processadores que são mais potentes e uma tela maior, ele ainda é classificado como um dispositivo móvel e tem navegadores especiais que, inclusive, não têm suporte para que uma configuração de roteador ocorra.

Na maioria das vezes, quando os usuários procuram instalar esses roteadores por meio de um dispositivo móvel, o que acontece é um travamento: possivelmente, até se terá de reiniciar aquele dispositivo para que o seu funcionamento seja refeito.

Desse modo, ainda que esse IP fosse mesmo o acertado para que se fizessem as configurações, seria uma ideia ruim realizar essa configuração com um navegador desse tipo.

Veja informações sobre esses endereços IPs:

Sabendo-se já quais são as características desse IP, os internautas deverão compreender o que eles vão configurar. Uma das coisas primordiais para que se faça a configuração é a primeira senha, já que, se ela não existir, nenhuma outra etapa vai poder ser feita.

Essa senha, em alguns roteadores, é feita já com a fabricante: é como os smartphones, que costumavam já ter o seu PIN encaminhado.

Os donos dos roteadores que não tiverem nenhuma senha farão a sua própria: se o roteador for mesmo da Intelbrás, pode-se aproveitar o outro IP, que é parecido com esse e que foi citado no começo.

Para os roteadores que não são dessa fabricante, uma recomendação é que se utilize o 192.168.0.1.

A única configuração fundamental, depois dessa senha, é a que se refere ao wireless. Sem que esse usuário coloque um nome nessa conexão, ela não poderá ser acessada.

Ressalva-se que se fala em nome e não em senha porque essa última não é mesmo primordial: as conexões wireless podem ser ótimas sem nenhuma senha, tendo com inconveniente apenas que qualquer dispositivo vai poder ficar conectado a ela.

O 10.0 0.101 pode ser hackeado?

De maneira alguma um hacker poderia usar esse IP para entrar em algum computador, até porque ele não permite nem mesmo que se configure, muito menos que se acesse qualquer parte do sistema.

Poderia existir qualquer possibilidade dessas se 10.0 0.101 mesmo um endereço útil para a instalação, mas seria improvável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.