Connect with us

IP

10.0.0.100 | IP, Definição, Uso e Informações

Published

on

Apesar de sempre serem mencionados os roteadores quando se fala de configuração, os modens são outros aparelhos que também precisam ser configurados: a diferença é que eles estão menos no mercado porque a maioria dos indivíduos tem o distribuidor wireless.

No entanto, os dois usam endereços de IP para serem instalados, podendo-se citar o 10.0.0.100. Esse é muito usado para os modens que são DSL, havendo ainda alguns roteadores que podem usá-lo.

Usar esse IP não é uma coisa que os internautas podem dispensar porque essa é a chave de toda a configuração e de todo o funcionamento desses aparelhos.

Além disso, o 10.0.0.100 pode ser guardado para que as pessoas sempre o se existir a necessidade de modificar a configuração: aprendendo esse IP, ele fica com o internauta durante a vida útil do seu roteador ou do seu modem.

Como os internautas utilizarão o 10.0.0.100?

A exigência para que se configure com o endereço de IP é ter um navegador no qual se possa colocá-lo e clicar depois em “ir”. Para os que estão sem mouse, pode-se usar “enter”.

Destaca-se que qualquer tipo de navegador costuma permitir que se acesse o IP, mas que os que são específicos para dispositivos móveis, como o Safari, podem ser mais difíceis.

Os internautas deverão colocar na próxima tela o seu nome de usuário e incluir ainda a sua senha. Ressalva-se que é importante ver o manual de instruções porque alguns modens disponibilizam um login prévio, da mesma maneira que os roteadores.

Informações sobre outros IPs:

Se esse login for perdido e o manual também, o usuário tem a possibilidade de pedir novamente ao fabricante e até de criar um, caso a página deixe-o.

Se o internauta não tiver qualquer login especificado, será responsabilidade sua preparar um usando a senha que quiser e o nome de usuário do qual ele puder lembrar.

Importa fazer uma recomendação relativa ao login “admin”, que é usado de maneira bastante equivocada por bastantes internautas.

Ele é mesmo uma ferramenta para que se possa mudar o modem ou o roteador quando se está sem senha, mas isso não é para ser realizado sempre: “admin” não pode ser um login considerado habitual.

Também se esclarece que usar o “admin” não reduz as abas de configuração que o aparelho pode apresentar: uma vez que está realizado o login, os internautas vão chegar a qualquer aba que seja disponibilizada.

O 10.0.0.100: o que os usuários precisam conhecer quando se trata de manutenção?

Será que contratar algum técnico de Informática quando a Internet não está funcionando é sempre uma opção?

Na verdade, os usuários que conhecem alguns mecanismos de manutenção podem solucionar a sua conexão sozinhos, sendo um desses mecanismos o desligamento do roteador.

Fala-se aqui de fazer no desligamento da tomada e de ter paciência: somente quando se passam 2 minutos ele poderá ser ligado.

Se o usuário quiser realizar a formatação desse modem, localizará uma entrada mínima onde caberá uma agulha: eles pressionarão um botão e isso é usado também para roteadores.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0 0.101 - Senha Padrão e Login do Roteado Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =