Connect with us

IP

10.0.0.102 – Informações

Published

on

Os endereços de IP costumam ser ligados à geolocalização, ou seja, à estimativa de onde é que algum dispositivo está no planeta.

Já que todos os países têm aparelhos que estão na rede, o seu rastreamento precisa ser realizado em algumas ocasiões esses números são os que possibilitam que se achem esses aparelhos. Porém, a sua utilidade pode passar para outros âmbitos também.

Um deles é o da configuração, já que os roteadores também empregam os números agrupados para guardar a sua área de ajustes.

Contudo, veem-se diferenças: os IPs que são utilizáveis para as instalações e os que são empregados para os rastreamentos não são os mesmos: no geral, um endereço não pode ter essas duas utilidades.

Os que acham o 10.0.0.102, por exemplo, estão achando um endereço que poderá ser colocado nos rastreamentos, pois ele vai corresponder a algum computador, a alguma rede ou outro tipo de conexão.

Porém, quando se tenta inserir o 10.0.0.102 para realizar alguma configuração, é certo que esse internauta não vai conseguir.

Se o 10.0.0.102 não dá certo, como os roteadores respondem?

É verdade que esse IP não vai ser válido para esse tipo de ação, mas há uma quantidade importante de outras sequências que permitem as suas configurações, como o 192.168.1.1.

São poucos os dados que os internautas vão apresentar para que essa instalação ocorra: será necessário um login apenas.

Falando em login, alguns já ficam ansiosos porque não sabem se têm esse login estabelecido. Se não tiverem, como é que vão proceder?

Não existe qualquer dificuldade e deve-se especificar que a maioria dos internautas não tem mesmo um login prévio, criando-o na hora em que acessam os ajustes.

Usando um navegador, as pessoas farão a cópia do IP de configuração que quiserem usar e o farão acessar o painel através do enter.

Na hora em que eles virem a caixa de diálogo na qual se põe o login, é só cadastrarem aquele que eles quiserem.

Relacionados:

Antes disso, é necessário que aqueles que não sabem se têm esse login façam essa confirmação observando a caixa: alguns dos aparelhos estão com o seu acesso determinado na etiqueta, tanto na que fica nele quanto na que vem colada nessa caixa.

Para as configurações que não são do wireless, indica-se a não alteração e o motivo é que existem internautas que ficam com muita dificuldade para usar a rede depois, já que fizeram mudanças em coisas vitais do roteador e, posteriormente, eles nem sabem o que foi mesmo alterado.

O 10.0.0.102 precisa de alguma forma de manutenção?

Nenhum endereço de IP vai necessitar de alguma manutenção porque os de configuração têm o funcionamento de uma página e os usuários em si não cuidam delas, apenas as acessam.

No entanto, quando pensam em manutenção, muitos usuários estão se referindo ao seu próprio dispositivo que acessou com esse endereço e ele não vai necessitar de manutenção porque se escreveu esse IP na sua barra de navegação: ele pode precisar pela ocorrência de outros defeitos.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 192.168.0.1 - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − um =