Connect with us

IP

10.0.0.103 – Informações

Published

on

A Internet sendo tão vital para as empresas, também é vital que elas tenham meios específicos para que essas conexões sejam gerenciadas e um deles é a rede privada, o endereço ip 10.0.0.103 é parte integrante de uma rede interna/privada, onde as informações só estão disponíveis para os administradores da mesma.

Cada empresa pode apresentar a sua própria rede, que é reconhecida como private network, e que é quem dá a todos os computadores os mesmos dados, as mesmas portas de acesso e as mesmas informações.

Ter uma rede privada para a empresa é uma facilidade, mas será que o setor de TI pode colocar qualquer tipo de roteador para essa rede? Será que, escolhendo o roteador, pode-se usar um IP qualquer que se ache disponível?

Na verdade, começando pelo roteador, apenas pode distribuir uma rede privada os que servem para fazer isso: alguns aparelhos são estabelecidos unicamente para que a rede doméstica seja acessada.

Qualquer roteador que seja para a rede privada vai mostrar esse dado bem claramente na sua caixa. Passando para o problema do IP, ele também não pode ser qualquer um: o usuário vai ter de usar um que seja determinado para a private network e o 10.0.0.103 poderá ser escolhido.

Confira também:

A atenção para que o 10.0.0.103 não seja alterado é vital. Os usuários podem não querer alterar de propósito, mas o transcrever essa sequência no navegador já basta para que um erro aconteça e, por isso, não se configure. No entanto, se não se pode transcrever, o que os internautas vão fazer?

A resposta é até mais rápida: copiar por intermédio do mouse ou então dos atalhos CTRL C e também CTRL V.

O 10.0.0.103 instalado poderá ser mudado para outro IP?

Começa-se esclarecendo que ninguém vai instalar esse endereço de IP em nenhum tipo de dispositivo. O motivo é que é impossível que se instale uma página da Internet e a constituição desse IP é a de uma página.

O que as pessoas vão fazer é inseri-lo em algum navegador de web que eles tenham e, com alguma senha combinada a algum nome de usuário, configurar.

Os internautas que estão instalando essa rede privada têm a possibilidade de criar a senha que os computadores vão usar e o nome de usuário, mas não é provável que seja preciso: os roteadores que são de redes privadas, no geral, apresentam esse login que é pedido e ele é achado nas instruções.

Falando da possibilidade de mudar o endereço de IP que se usou, vai depender bastante. Se o roteador desse indivíduo libera-o para usar o endereço de rede privada que desejar, é claro que poderá. Porém, ele será fixo quando o manual de instruções apresentá-lo e nunca se poderá configurar o roteador em algum outro IP, ainda que ele seja de configuração.

Medidas para depois de a rede privada ser instalada com o 10.0.0.103

Uma das medidas vai ser com os computadores dessa rede: reiniciá-los. Destaca-se que a reinicialização do roteador é sugerida quando a do computador não funcionar.

Existindo dispositivos móveis nessa rede privada, a procura neles por novos wireless poderá ser feita depois da configuração.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0.0.200 - Login Roteador Wi-Fie Definição do IP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *