Connect with us

IP

10.0.0.14

Published

on

Muitos internautas podem já ter visto um endereço com variados números, assim como o 10.0.0.14, sem saber exatamente para que podem usá-lo.

Pois bem, dependendo de qual é a sequência numérica, esses cidadãos poderão usá-los tanto para rastrear algum aparelho conectado quanto para fazer algo essencial para usar a Internet: configurar um roteador.

10.0.0.14 tem vínculo com roteador?

Tratando-se dos roteadores, a sua configuração é vital porque ele precisa reconhecer uma rede wi-fi, que é disponibilizada por uma operadora, e liberá-la para outros dispositivos.

Porém, não adianta o internauta querer por qualquer sequência na configuração: se ele usar a 10.0.0.14, por exemplo, é certeza de que ele não instalará o seu roteador.

Algumas sequências circulam pela rede, mas não são úteis para esse tipo de operação, como o 10.0.0.14: a indicação é que se substitua esse número por outra sequência, que é a 192.168.1.1.

A justificativa não é uma mera escolha: é que alguns IPs, ou seja, algumas sequências dessas não são aptas para permitir configurações.

E quem já usou o 10.0.0.14?

Quem já usou não necessita ter qualquer tipo de medo porque o seu computador não sofrerá nada de mal. O fato de esse número não possibilitar configuração não significa que ele é qualquer ameaça.

Ele é apenas um IP que serve para outra coisa que não instalar roteadores.

Porém, vale a pena ensinar aos internautas como é que eles, com o IP adequado, vão configurar. Esse processo vai usar o navegador: com ele estando aberto, o usuário vai colar no local da barra de navegação o 192.168.1.1.

Com o “enter”, esse código mostrará ao internauta uma página que vai servir para se decidir a porta, para se decidir qual será o nome do wireless, se ele será guardado por alguma senha e mais.

Sempre que um indivíduo está fazendo a configuração, é fundamental que ele clique no “salvar” antes de deixar as abas.

Clicando-se nele, quaisquer mudanças que estejam feitas ficarão guardadas até quando esse internauta quiser, sem ser preciso que eles modifiquem nada depois se não desejarem.

Apesar do IP que foi indicado, é importante citar que os roteadores, às vezes, trazem um endereço próprio para ser configurado.

Se é o caso do aparelho do internauta, ele será obrigado a usá-lo, já que os ajustes usando outro endereço não serão autorizados.

O processo será igual e em todos eles será requerido um login, que poderá ser criado pelo usuário do roteador.

Veja também informações sobre esses IPs:

A formatação do roteador serve para o 10.0.0.14?

O fato de se formatar um roteador não mudará a não-utilidade desse IP em questão para configurações. No entanto, formatar é a solução para alguns tipos de dificuldades que os internautas tenham, como uma não conexão que persiste.

Os usuários de algum roteador poderão também tentar unicamente fazer o desligamento desse aparelho: se ele for tirado da tomada e deixado dessa forma por minutos, a conexão pode retornar.

O ajuste pode ser necessário no smartphone também. No caso dele, os internautas desligarão, como o roteador, sendo útil ainda requerer que o aparelho busque mais conexões wireless.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *