Connect with us

IP

10.0.0.15

Published

on

Os endereços de IP como o 10.0.0.15 são IPs corriqueiros na Internet e os usuários da rede precisam saber como é que podem usá-los. Além do rastreamento, que é algo que os internautas não fazem sozinhos, há a configuração, que é uma utilidade bem mais prática e que diz respeito aos roteadores.

Sem que o internauta tenha um IP, o seu roteador não terá utilidade: ele até poderá levar a Internet para o computador, mas será impossibilitado de transportar essa conexão até os celulares.

Seria bem rápido se qualquer endereço de IP pudesse ser utilizado, mas não é assim: o 10.0.0.15 ilustra o time dos que são de rastreamento, enquanto o 192.168.0.1 ilustra bem os que são para configurar.

Algumas empresas que fabricam os roteadores já facilitam para os internautas: eles encaminham juntamente ao aparelho um endereço para que eles acessem e façam a instalação.

No caso dos aparelhos que não têm esse tipo de informação associada, cada usuário poderá selecionar o IP no qual mais confia.

Infelizmente, existem internautas que já se enganaram e colocaram o 10.0.0.15 na hora de fazer a configuração.

Apesar de, é claro, ser impossível seguir com a configuração, não existem danos maiores: é só apagar esse IP e colocar o correto no seu navegador.

É importante, aliás, tratar do navegador: não importa que ele esteja off-line, mas ele será essencial para o procedimento da configuração.

Nele será escrito o endereço eletrônico e é na página que deveria estar conectada que se verá o sistema do roteador. Na página desse sistema, os usuários vão por a sua senha e ainda um nome de identificação.

Quem usa o 10.0.0.15 consegue fazer alguma coisa?

A não ser que esse indivíduo queira rastrear, ele não conseguirá fazer mais nada. Vale lembrar que esse IP é “irmão” de uma série de outros bem parecidos com ele: uma parte dessa “família de endereços” serve para configurar, mas apenas se o aparelho do usuário for específico de rede privada.

Os usuários que põem um IP certo precisam saber o que é o admin e como ele poderá ajudar. O admin é uma chave de emergência: ele permite o acesso ao roteador quando não se tem mais o login feito.

Os modens já têm um sistema de “admin” semelhante: para os que esqueciam o login dos provedores, essa chave de emergência era usada e o mesmo serve para os roteadores.

Acompanhe informações de mais IPs:

Os dispositivos móveis aceitam o 10.0.0.15?

É vital esclarecer que não importa qual é o suporte da conexão: se é um computador, se é um tablet, se é um notebook ou até um smartphone, nunca se poderá usar o IP em questão para instalação de nenhum roteador.

Além de esclarecer isso, devem-se esclarecer como se pode resolver dificuldades de instalação. Basicamente, os usuários precisam identificar quando usam a reinicialização: indica-se que isso seja usado quando o computador não pode conectar-se porque o roteador não é identificado.

Quando o usuário já desligou algumas vezes esse roteador, mas ele segue sem ser identificado, sugere-se a formatação.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0.0.100 - Senha Padrão Roteador Wi-Fi e Definição do IP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *