Connect with us

IP

10.0.0.6

Published

on

O endereço ip 10.0.0.6 é um endereço interno e privado, ou seja, faz parte de uma rede interna de computadores, diferentemente de ips como por exemplo o 192.168.1.128, que pode representar um computador em qualquer lugar do mundo.

A razão é que o sistema dos roteadores é bem mais complexo que o de um modem (e, ainda assim, muitos modens pedem a configuração).

Se alguém está com um roteador pela primeira vez e não sabe como fazer a configuração, vale saber que nem é necessário procurar algum técnico: uma simples sequência de IP fará o serviço.

Apesar de o IP ser associado ao serviço de rastreamento de dispositivos, alguns deles têm a funcionalidade de auxiliar nas configurações dos roteadores.

Na verdade, mais que auxiliar, eles são a ferramenta para que esses aparelhos fiquem em funcionamento e levem o wi-fi para os celulares. Destaca-se que não são todos os endereços desse tipo que têm essa utilidade: o 10.0.0.6, por exemplo, não tem.

O fato de um IP não funcionar como configurador não está ligado ao roteador, ao navegador ou a qualquer outra característica: a razão é unicamente o próprio número.

É simples, porém, substituir esse endereço para fazer a configuração: os usuários poderão tentar o 192.168.1.1 ou informar-se se a fabricante do seu modelo de roteador tem um endereço específico de IP que seja usado.

Depois que se troca o 10.0.0.6, o que fazer?

Uma vez que as pessoas estão com o IP apropriado em suas mãos para começar a configurar, vem a pergunta: como se faz isso? A primeira medida para essas pessoas é abrir o navegador e colocar esse endereço nele.

Para que ele seja acessado, usa-se o “enter” e já se poderá ver as páginas de configuração.

É possível que o internauta fique até perdido com tantas abas e com tantas coisas que ele pode mudar, mas é melhor que ele não mexa em algumas opções que ele não conheça a fundo, até mesmo para que o funcionamento desse roteador não seja prejudicado.

O melhor para os que estão em um IP de configuração é focar no wireless: precisa-se digitar algum nome para essa rede e, posteriormente, indica-se criar uma senha.

Isso não é uma obrigatoriedade e é bom que se esclareça, mas é muito importante para que a conexão wireless esteja mais segura.

Acompanhe esses IPs e suas informações:

  1. 10.0.0.100
  2. 10.0.0.01
  3. 10.0.0.10
  4. 10.0.0.9
  5. 10.0.0.8
  6. 10.0.0.7

Outro ponto que é básico, mas que vale ser recordado, é que os usuários sempre precisam procurar o botão de salvar antes de sair da sua página de configuração.

Troquei o 10.0.0.6 e não estou acessando

No momento em que os internautas configuraram com o substituto do 10.0.0.6, o normal é que o ícone de conexão, que pode ser um computador ou outro, já esteja indicando na barra que há Internet.

Pode-se, porém, ser preciso reiniciar o computador: nesse caso, não se entra mais na aba de configuração. Se o ícone de conexão não aparece, vale tentar acessar qualquer página para conferir se não funciona ou se é só um defeito do ícone: não sendo, precisa-se formatar o roteador.

2 Comments

2 Comments

  1. victor palandi

    2 de outubro de 2017 at 13:47

    Nossa massa demais o artigo, recomendo muito.
    curti muito bem feito e facil de entender, valeu

  2. Pingback: 168.192.o.1 mudar senha - Login Roteador Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =