Connect with us

IP

10.0.0.5

Published

on

Alguns internautas pedem que um técnico faça a configuração dos seus aparelhos de roteamento e isso é uma praticidade para a qual esses profissionais servem, de fato. Contudo, e quando esses usuários não podem pagar por um técnico ou não têm tempo para isso?

Basta que eles façam sozinhos a configuração por meio de um IP. Decidindo-se por um endereço eletrônico que dê acesso à página de ajustes, eles definirão rapidamente a sua conexão e todos os pontos relacionados a ela.

Para fazer isso, porém, o 10.0.0.5 não é uma recomendação e não é porque ele não é seguro ou porque colocará o dispositivo da pessoa em risco, mas porque ele não vai servir: ele não permite que se use qualquer página de ajustes porque não reconhece esse tipo de comando.

Na realidade, ele próprio não é um comando de configuração e o roteador não vai aceitá-lo.

Quando se pensa em “comando de configuração”, precisa-se pensar em chave e o IP não é chave para abrir qualquer tipo de roteador, mas sim para rastrear os dispositivos móveis.

Os internautas, todavia, não precisam ficar sem configurar os seus aparelhos: é só eles escolherem o 192.168.0.1.

As pessoas podem usar o 10.0.0.5 nos celulares?

Fala-se que esse IP não serve para configurar usando os computadores porque essa é a maneira usual e também recomendada de se configurar qualquer aparelho.

Configurar usando os dispositivos móveis é bem mais complicado devido à tela que eles têm: elas são pequenas e dificultam muito.

Veja também:

  1. Como mudar senha do roteador da Tplinklogin
  2. Como configurar o roteador TP-Link TL-WR941ND
  3. Configuração do Roteador TP-Link TL-WR841N (Vídeo)
  4. Como configurar o Roteador TL-WR720N (Tplinklogin.net)
  5. Como configurar o Roteador Tplinklogin.net TL-WR740N
  6. Configuração do Roteador Tplinklogin net TL WR720N (Atualizado)
  7. Tp link login – Informações

Todavia, mesmo que se use como exemplo um aparelho que tem a tela maior, como os tablets, isso ainda não é possível: o IP não funciona para a configuração vinda de qualquer tipo de aparelho;

Usando um endereço que seja válido, por outro lado, os usuários também terão um passo a passo para aprender a fim de configurar e o primeiro é determinar uma senha.

Depois dela, eles vão definir um nome de usuário para essa rede e clicar em “avançar”, ou em “entrar”, além de qualquer outra nomenclatura disponível.

Fazendo isso, a próxima indicação é que essas pessoas sigam para a página de wireless: o nome dessa conexão é primordial e não vai funcionar se não estiver nomeada.

A razão é que o wi-fi precisa de uma identificação para poder trabalhar com essa conexão, embora a senha seja uma coisa dispensável: se for o desejo de quem configura, a rede pode ser aberta sem qualquer problema e seguir funcionando.

Dificuldades com o 10.0.0.5

Para resolver a conexão que tenha algum problema, não se precisa trocar de roteador e, muito menos, formatar direto o aparelho.

É preciso que os internautas tentem algumas alternativas, sendo interessante apenas reiniciar tudo o que está conectado e, depois, se ainda não houver Internet, desligar da tomada por alguns segundos.

Aliás, esse é o procedimento que todas as companhias de Internet indicam aos usuários. A última forma de solucionar essa falta de conexão será a formatação, que retira do roteador qualquer configuração prévia, devendo-se restabelecê-la depois.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0.0.6 - Login Roteador e Configuração Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 9 =