Connect with us

IP

10.0.0.8

Published

on

Se algum usuário de Internet já tentou começar uma conexão por roteador, está ciente de que sem a configuração dele, isso não acontece.

Ao configurá-lo, a pessoa também permitirá que ele encaminhe o sinal wireless para muitos aparelhos e, mesmo sendo descomplicado, esse processo precisa de uma informação específica, que é o endereço de IP (mas não o 10.0.0.8).

É somente a partir de esse tipo de dado que as pessoas que vão registrar-se e vão registrar também aparelhos celulares e outras coisas que podem estar na rede.

O 10.0.0.8 é considerado um endereço de IP e, desse modo, seria ideal para que se fizesse a instalação de um aparelho roteador, mas isso não acontece.

O que algumas pessoas desconhecem é que alguns endereços desse tipo são unicamente para que se faça a localização de algum dispositivo.

Para que uma configuração de roteador seja realizada, o IP precisa ser especialmente destinado a isso.

No caso do roteador que não pede um endereço determinado (e, quando pede, isso está no manual ou na sua caixa), ele pode ser instalado a partir do 192.168.1.1, que é um dos endereços mais corriqueiros de IP que se tem para instalações.

Sendo assim, e o 10.0.0.8? Bom, na realidade, ele simplesmente vai ser considerado pelo comutador um endereço “normal”, daqueles que não podem ser conectados.

Quais celulares podem usar o 10.0.0.8?

Do mesmo modo que não se pode fazer configuração por esse IP usando os computadores, também é impossível que se faça usando os smartphones e até mesmo  os tablets.

É preciso que os internautas compreendam que a dificuldade da conexão não vem de qual é o navegador ou de qual é o aparelho: é exatamente o IP o impedimento.

Se o usuário usar o IP indicado anteriormente, ele estabelecerá um login para que faça o acesso e, depois, qualquer aba de configuração será disponível para ele e as alterações serão de acordo com a forma que eles querem usar a sua Internet.

No caso de redes privadas, nas quais outros dispositivos compartilharão das configurações, é claro que o internauta deverá considerar as necessidades dos demais também.

Importa destacar que algumas das abas devem ser mexidas unicamente por alguém que seja especialista. Se não for assim, é muito possível que alguma alteração indevida até mesmo impossibilite o posterior uso da Internet.

Outro dado que se deve lembrar aos usuários é que tudo que eles estabelecerem em seu roteador pode ser trocado.

10.0.0.8 não é a única dificuldade

Não é raro que as dificuldades para estar na Internet sejam vistas pelos que fizeram as configurações corretamente e muitos não entendem a razão.

Uma das que mais ocorrem é o problema na própria rede do roteador: às vezes, por causa de uma instabilidade que vem da operadora de Internet, ele não consegue manter o seu sinal e a configuração confunde-se.

O desligamento de tudo, primeiramente do roteador, é essencial. O esperado é que se possa acessar de forma normal depois que estiver religado; não se podendo, fazer uma formação pode ser melhor.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0.0.9 - Login Roteador Wi-Fi e Configuração do Modem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *