Connect with us

IP

10.0.0.7 – Informações

Published

on

As pessoas que estão habituadas à Internet sabem que um endereço de IP é algo que faz parte desse meio. Porém, normalmente, o seu maior uso é para que seja feito um rastreamento de algum dispositivo que esteja usando a rede mundial de computadores. O IP 10.0.0.7 é parte integrante de redes internas de computadores.

Mas ele serve somente para isso? Na realidade, o endereço de IP serve para muito mais que apenas achar um dispositivo.

Usando esse tipo de endereço, as pessoas podem fazer até mesmo a configuração de um roteador e conectá-lo e ainda fazer com que ele distribua wi-fi.

Parece algo difícil, mas é somente colocar o devido endereço no navegador e clicar em “enter”, sendo importante, porém, que seja um endereço de IP que sirva para isso.

Considerando o 10.0.0.7, ele impedirá que os internautas façam esse tipo de manobra: dentre as categorias de IP, ele exclusivo para rastrear, sendo bem difícil fazer qualquer tipo de configuração por meio dele.

Na verdade, usar o 10.0.0.7 para isso é impossível.

E então? Sem o 10.0.0.7, como se configura?

Existem diversas outras possibilidades de IP: pode-se recorrer a um que é quase padrão dentre os internautas: é o 192.168.1.1.

Com esse tipo de endereço, qualquer internauta poderá acessar as páginas de configuração do roteador que tem e fazer as devidas mudanças de que necessitem.

Sendo quase uma certeza de que ele funcionará no navegador (a não ser que o roteador em questão tenha um endereço específico para as configurações), é fundamental ter um login.

Leia também:

  1. 168.192.o.100
  2. 10.0 3
  3. 10.0 2
  4. 10.0 1
  5. 10.0 0
  6. 10.0 0.100
  7. 10.0 0.01
  8. 10.0.0.10
  9. 10.0.0.9
  10. 10.0.0.8
  11. 10.0.0.7

Esse tipo de informação vai ser dado de fábrica por algumas marcas que já vendem o roteador com um nome de usuário e com uma senha, enquanto outros pedem que o seu comprador faça esse cadastro.

Importa que os indivíduos não se esqueçam nunca de passar pela página do wi-fi para configurá-lo: embora as outras páginas não sejam tão relevantes, a página do wireless vai ser fundamental para que se use a conexão até em outros dispositivos, como os celulares.

Vale recordar que a configuração de uma senha para esse tipo de rede não é obrigatória, mas que ela não vai funcionar se não existir um nome para ela.

Consertando: problemas além do ip 10.0.0.7

Alguns usuários que conseguem fazer a configuração têm algumas dificuldades posteriores para usar a conexão. A primeira é a complicação para fazer login.

Algumas vezes, o roteador deixa de aceitar a senha que foi posta para o wi-fi. Em outras ocasiões, o sinal do wireless não passa para os dispositivos que estão autorizados a conectar-se.

Para solucionar qualquer uma das dificuldades para conexão, o melhor que é recomendado é a fazer a chamada reinicialização total.

Nesse tipo de processo, todos os aparelhos precisam ser tirados da tomada, em especial o roteador. Deve-se deixá-los fora de uso por alguns minutos para depois ligar tudo de novo.

Fazer a formatação é mais um meio para se tratar da conexão: recomeçar a configuração do roteador é o indicado quando não existe forma de se usar a Internet, mudando todo o seu login anterior.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0.0.8 - Login Roteador WiFi e Modem [Configuração]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =