168.192.1.1

As configurações para o uso da Internet são realizadas por meio de qualquer computador no qual esteja plugado algum roteador. Lembrando que aqueles que não usam wireless podem ter um modem comum, ele também será configurado e o 168.192.1.1 é uma das ferramentas para essa forma de instalação.

Essa é uma configuração que não demora e que quase todos os usuários podem realizar sozinhos, sem que seja necessário buscar qualquer técnico especializado.

Um dos fatores que atrapalham esse tipo de instalação é um cabo danificado ou que não esteja bem colocado no modem ou no computador.

Por isso, é preciso visualizar se o cabo Ethernet está plugado no local correto: ele costuma ter um espaço amarelo nos dispositivos para que se indique onde ele deve estar.

Quais tipos de configuração o 168.192.1.1 permite?

A segurança é a primeira coisa na qual os usuários de qualquer wireless ou internet comum precisam pensar. Por isso, vale a pena que eles passem pela aba referente a ela nas configurações e determinem uma senha para que somente os aparelhos autorizados consigam navegar.

Além de estabelecer essa senha, os usuários ainda poderão usar uma lista de bloqueio: elas colocam o nome de alguns dispositivos que não querem que acessam a sua rede para que o roteador não mostre a eles que existe uma rede wireless.

Esse tipo de aparelho também permite que as pessoas determinem uma coisa importante para a conexão: é a porta que o roteador vai usar.

Leia também:

Como os indivíduos conectam o 168.192.1.1 e quais são os defeitos ligados à conexão?

Começando-se pela parte relativa a “como conectar”, os internautas vão até o seu navegador, abrem-no e colocam nele esse número, apertando após o “enter”.

Lembra-se que copiar o endereço absolutamente certo é primordial para que essa configuração seja possível: é preciso fazer exatamente uma cópia, que é mais garantida que escrever.

A página que será carregada será a de um login: os usuários podem criá-lo, se o roteador permitir, ou podem inserir o possível login que a fabricante tenha dado.

Colocando esse login, será possível observar quais são as abas que têm as opções de configuração e, clicando em cada uma, os campos para serem mudados são mostrados.

Depois que o usuário do 168.192.1.1 fez as alterações, será simples: clicando em “salvar”, ele poderá sair e já fazer a conexão do computador com a Internet: o ideal é que ele já possa acessar a todas as páginas.

Para os celulares que vão usar a rede wireless, eles acharão o nome que foi colocado na rede e colocarão a sua senha (se for requisitada).

Para os casos em que os celulares recusam-se a conectar, apenas reiniciar o smartphone já soluciona. Para os computadores que têm alguma dificuldade para conectar depois da configuração do roteador, pode-se recorrer à “solução de problemas”.

É só colocar o mouse sobre o ícone de conexão e clicar com o botão direito, selecionando a solução. Além de fazer isso, pode-se ainda retirar tudo da tomada por alguns segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.