168.192.o.1.1

Os números ip tais como o 168.192.o.1.1, costumam ter uma funcionalidade muito específica quando se considera a conexão com a Internet: ele faz com que os roteadores liberam as suas configurações e, a partir daí, sejam personalizados.

A maioria dos roteadores possibilita que os internautas selecionem qualquer IP para isso e essas sequências são preparadas para funcionar como um ativador: muitos, aliás, desconhecem que essa página de configuração existe.

Quando as pessoas entendem que uma sequência será necessária para a configuração podem tentar usar todo tipo das que estão na rede, mas isso não funciona: existem IPs específicos para se configurar.

Menciona-se, inclusive, que o 168.192.o.1.1 é um IP unicamente para rastreio.

Pode-se modificar o 168.192.o.1.1?

Na realidade, esse IP não pode ser modificado para ser de configuração porque não é intrínseco a ele: o caso não é somente de um erro de digitação, mas de muitos aspectos diversos.

De fato, seria preciso que os usuários trocassem o 168 do começo pelo 192, invertendo, assim, o número. Também seria necessário que essas pessoas tirassem a letra “o”, assim como o ponto que vem depois dela.

Se o internauta puser o endereço apropriado no seu navegador, o esperado é que ele veja um local para logar-se, como ele faz em uma rede social: colocando uma senha e sendo pedido o nome de usuário.

Existem circunstâncias em que essas pessoas não recordam o que registraram anteriormente nesse roteador: elas poderão por o Admin.

Para as pessoas que ainda não fizeram nenhum tipo de configuração, eles prepararão o seu login como quiserem. Esse é o procedimento para a maioria, já que algumas companhias estabelecem previamente com qual login os internautas vão configurar.

Os roteadores modernos, que têm mais de uma antena e que abrangem mais metros, podem ter configurações que sejam um pouco mais minuciosas, o que representa para os internautas maiores riscos de configuração errada; é claro que, para os que são experientes, isso dificilmente vai acontecer.

Lembrando que uma configuração errada vai fazer com que o indivíduo tenha de recomeçar, é melhor que ele procure alguém que saiba realizar essas configurações ou que ele fique somente nas que são básicas: nesse caso, nas que são do wi-fi.

Para que essa Internet comece a funcionar, as pessoas só colocarão um nome nessa rede e vão assegurar-se de que ela está habilitada: nem mesmo a senha é uma obrigação para os usuários.

Configurei o meu roteador com o 168.192.o.1.1: há riscos?

Na verdade, existe: se esse IP não é habilitado para que se instale roteadores, é impossível que os internautas tenham feito uma configuração verdadeira.

Se a página realmente pode ser navegada, indica-se tratar com a fabricante para saber se esse é um defeito.

No caso dos que acessam com o 168.192.o.1.1 indevidamente, indica-se que os celulares sejam desconectados desse wireless e que o roteador seja formatado: é possível até mesmo que vírus tenha, chegado ao computador por esse equipamento. O ideal é formatar o roteador, fazer a configuração corretamente e depois scanear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.