Connect with us

IP

168.192.o.1 Link One

Published

on

A Link One é uma das companhias que têm os seus aparelhos de roteadores circulando pelo mercado, estando instalados em muitas casas, permitindo a conexão nos meios corporativos e em muitos outros lugares.

Com modelos absolutamente diversos de roteadores, todos eles são instalados por conta de uma configuração que os clientes que realizam.

Para realizar essa configuração, são usados os endereços de IP: aliás, eles são companheiros de quem quer instalar um roteador dessa marca.

O 168.192.o.1 costuma ser apontado como um bom endereço para que se configure no aparelho, mas é preciso destacar duas coisas: a primeira é que a própria Link One pode dar um IP fixo para esse tipo de ação e a segunda é que o 168.192.o.1 não é um IP válido quando se pensa em instalação.

Dentre a categoria IPs, têm-se os que são usados para o rastreamento: são eles os usados para que a polícia ou qualquer outro órgão saiba onde está determinado dispositivo conectado: esse fica nessa categoria.

Tratando-se de IP de configuração, os mais comuns para essa marca são o 192.168.0.1 ou então o 192.168.1.1.

Leia também:

O roteador de IP 168.192.o.1 Link One pode apresentar problemas quando se usa o IP inapropriado?

O ip 168.192.o.1 da Link One não ocasionará qualquer tipo de invasão hacker, de travamentos ou outros problemas.

É necessário mencionar isso porque alguns internautas menos experientes acham que esse tipo de IP inválido pode ser uma porta para diferentes inconvenientes no computador e isso não procede.

Os problemas que um roteador pode ter em sua conexão são independentes do IP: é possível que uma instabilidade de sinal force o usuário a formatar o seu roteador, ele pode adquirir vírus devido a diferentes sites e pode ocorrer mesmo um defeito físico, falando dos cabos.

Uma forma de as pessoas corrigirem quaisquer problemas relativos ao seu roteador é formatando-o. Essa opção tirará de qualquer aparelho o wireless que ele distribui: nos celulares, por exemplo, não se verá mais a conexão, mas ela retornará depois.

Para realizar essa formatação, basta que o Link One tenha um botão especifico pressionado. Quando alguns segundos tiverem passado, é só liga-lo e usar novamente algum dos IPs indicados.

Passo a passo

Depois de se substituir o 168.192.o.1 Link One pelo IP válido, os clientes vão selecionar um nome de usuário e uma senha para que o seu roteador possa ser configurado.

Vale dizer que, em algumas ocasiões, esses dados são dados ao cliente no momento em que eles compram o aparelho e precisam ser guardados.

Se o usuário nunca fez uma instalação ou uma configuração e tiver dificuldades, é bom que ele confira o seu manual de instruções e que até ligue para a empresa a fim de ser orientado.

Possuindo o seu login, essas pessoas vão acessar as variadas abas que estão no roteador: é recomendado que, primeiramente, eles passem pela aba referente ao wireless e que eles criem ali uma senha.

Na realidade, essa senha não é apenas para limitar os dispositivos que usam a conexão, mas até para segurança.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: 168.192.o.1 mudar senha

  2. Pingback: 10.0.0.0 - Login Roteador e Informações do IP

  3. Pingback: Tplinklogin.net Tl-wr740n - Análise e Informações do Roteador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *