Connect with us

IP

168.192.o.1

Published

on

Os usuários de quaisquer roteadores têm a opção de trocar as senhas que usam para configurá-los. Além de mudar a senha porque a anterior foi esquecida, as pessoas podem querer trocar porque preferem alguma mais difícil ou porque outras pessoas ficaram sabendo dessa senha.

Alguém que quer mudar a senha, certamente já fez a configuração e, por isso, reconhece como um número de IP será valioso.

O processo para que um usuário mude a senha do seu roteador é muito simples de ser aprendido e, por meio da troca dessa senha, eles já poderão mudar também a do wireless.

Porém, é claro que isso não é uma obrigatoriedade: pode-se mudar a da configuração e seguir com a mesma do wi-fi.

A questão é que o endereço de IP, mesmo aparentando ser real, pode ser quase uma pegadinha: em muitos casos, os usuários confundem-se e colocam apenas um IP de rastreamento achando que farão a configuração.

Com o 168.192.o.1, por exemplo, os internautas ficariam sem mudar nada: ele não permite navegação off-line e, por isso, não permite configuração.

Qual é a alternativa para 168.192.o.1?

Muda-se rapidamente a sua senha quando se escolhe o endereço 192.168.0.1: esse é o IP mais seguro para que um indivíduo configure o seu roteador e, após, mude a sua senha.

Vale dizer que alguns cidadãos já fizeram a configuração há alguns meses e, quando precisam retomar a página de ajustes porque querem modificar algo, não lembram. Também é válido reforçar para esses: é o 192.168.0.1 o usado.

Assuntos relacionados:

Se não se modifica nada quando se põe o 168.192.o.1, a história é bastante diferente ao se colocar o 192.168.0.1: com esse, todas as páginas de configuração possíveis são acessadas e ficam livres para que os clientes alterem.

Falando da mudança de senha: pondo o IP recomendado, será vista a caixa de diálogo usual para login. Em vez de o usuário colocar o seu login, ele clicará na parte de “alterar senha”, lembrando que o termo que a empresa de roteador usa poderá ser diverso.

Quando se clica, aparecerá uma nova caixa de diálogo para colocar a senha antiga e, depois, a nova. Em alguns aparelhos, nem se pede a senha velha: parte-se para senha nova de forma direta.

Como os indivíduos podem ficar longe do 168.192.o.1 mudar senha?

O método mais apropriado para que as pessoas não acabem nesse IP errado é não digitá-lo no navegador.

De fato, a cópia deixará esses usuários mais certos de que o IP que se coloca é o correto, inclusive porque é mesmo compreensível o equívoco que as pessoas fazem por causa da semelhança.

Destaca-se que não é requerido formatar o roteador somente para mudar a senha, como algumas pessoas pensam ser preciso.

Na verdade, a formatação exclui mesmo a senha que se tinha, da mesma forma que o login, mas isso é porque tudo é apagado: até mesmo a conexão wireless e todas as mudanças que os usuários fizeram na configuração quando o instalaram.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 168.192.o.1 Oi - Login Roteador Wi-Fi e Configuração Wireless

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 6 =