Connect with us

Roteadores

168.192.o.1 Vivo

Published

on

Sendo uma companhia que tem muitos usuários da sua Internet, a Vivo também apresenta roteadores que suportam diferentes tipos de acesso: as empresas, que precisam ficar conectadas ininterruptamente, e os usuários domésticos, que costumam ter uma flexibilidade bem maior.

No entanto, outra semelhança é que qualquer tipo de usuário dessa banda larga precisará que ela seja configurada e, nesse momento, entra a necessidade do IP: ele é uma ferramenta fundamental.

A partir dos IPs, os usuários da Internet fornecida pela Vivo poderão instalar o aparelho que eles recebem e também deixá-lo devidamente configurado.

No entanto, importa dizer que o 168.192.o.1 não é uma opção: na verdade, IP que seria recomendado para um usuário configurar seria o 192.168.1.1.

Configuração dos Novos Modelos de Roteador/Modem da Vivo

O 168.192.o.1: por que as pessoas enganam-se com ele?

Já que esse IP, realmente, não existe, alguns questionam como é que os usuários erram tanto e colocam no navegador uma sequência que não é real.

A explicação é muito plausível: as pessoas sempre gravam que o “168” e o “192” fazem parte dos IPs e fazem mesmo, só que em ordem contrária. No caso do “o”, ele costuma ser posto, erroneamente, no lugar do 0, que compõem outros tipos de endereços.

Os usuários que colocam o número 168.192.o.1 no navegador e percebem que não conseguem acessar nada deverão limpar o seu navegador e colocar a sequência certa.

Para facilitar, recomenda-se que os proprietários desses modens da Vivo copiem no seu navegador: isso é bem mais seguro que eles escreverem e correrem o risco de colocarem algum número errado.

Relacionados ao tema:

Muitos ficam com medo de o 168.192.o.1 causar danos quando são postos no navegador, mas essa preocupação não precisa existir.

Esse é um endereço que, normalmente, não tem vírus e, mesmo que tenha, vale recordar que o computador não está conectado e que não seria possível que o vírus chegasse de forma off-line.

O 168.192.o.1 Vivo serve para os smartphones?

Esse endereço de IP também não pode ser usado em qualquer conexão com smartphones. O problema é o mesmo que se vê nos computadores: ele não existe.

Além disso, as pessoas não costumam configurar roteadores usando smartphone, apesar de ser possível: o navegador costuma atrapalhar muito. Para que a Internet chegue a esse smartphone, os usuários “puxam-na” do computador.

Para realizar a configuração em questão, será importante que os usuários tenham a sua senha: indica-se conferir se a caixa do roteador tem esse dado.

Aqueles que não encontrarem a senha podem ficar tranquilos: nessa situação, eles é que as configurarão. Isso é realizado a partir do endereço de IP certo que foi especificado anteriormente e será preciso ainda um nome de usuário.

É fundamental que as pessoas observem anteriormente se a totalidade dos cabos está conectada: depois, colocando o IP certo no lugar do 168.192.o.1 Vivo, pressiona-se o “enter” para começar a navegação.

No caso de existirem falhas nessa conexão, os usuários só precisarão reiniciar tudo, especialmente o seu roteador. Destaca-se que, para reiniciá-lo, não basta reiniciar o computador: ele será desconectado da tomada.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 168.192.o.100 - Login Roteador e Configuração Padrão Wi-Fi

  2. Pingback: Tplinklogin net tl wr720n - Configuração e Login do Roteador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + um =