Uma das coisas mais essenciais que se tem na Internet são os endereços de IP. Com dupla funcionalidade, eles são importantes para que os internautas possam usar a rede mundial de computadores, permitido diferentes tipos de configurações nos aparelhos roteadores.
Porém, também existem os IPs que são exclusivos para a localização de um dispositivo (assim como o 168.192.o.100) e importa que as pessoas consigam diferenciá-los para saber qual poderão usar em suas configurações.
A importância de saber de que tipo é o IP em questão é que os de rastreamento são permitem que alguém faça uma configuração de roteador.
Por isso, quando esses internautas põem esse número como endereço em sua barra, nada acontece: ele é entendido pelo sistema apenas como um site no qual não se pode navegar porque não existe conexão.
O 168.192.o.100 loga?
Falando dos códigos que não possibilitam acesso, resta mencionar se o 168.192.o.100 em questão é útil. A resposta é: para acessar a Internet, não é.
Esse é um dos clássicos IPs que estão na categoria “Privados/Internos”, sendo impossível que algum dispositivo acesse a rede usando-o.
Dentre as opções que os internautas realmente podem usar para a conexão está o 192.168.0.1: esse sim possibilitará que eles troquem as configurações dos seus roteadores da maneira que desejarem, com gratuidade.
Para alguns roteadores, aliás, a empresa que fabrica encaminha um IP próprio que precisará ser usado.
Por meio do endereço correto, os indivíduos poderão estabelecer a porta para realizar os seus acessos, poderão avaliar o recebimento de dados por meio dessa porta e ainda poderão incluir quais os dispositivos que ficam autorizados a usar a Internet.
Se alguém, acidentalmente ou por alguma falta de informação, incluiu o 168.192.o 100 como o endereço de configuração, não precisa preocupar-se: isso não ocasiona nenhum tipo de dano a qualquer tipo de roteador e nem ao computador.
IPs Relacionados:
- 168.192.o.1
- 168.192.o.1 Vivo
- 168.192.o.1 Oi
- 168.192.o.1 Link One
- 10.1 1.1
- 10.0.0.6
- 10.0.0.5
- 10.0.0.4
Conexão que não acontece: o 168.192.o.100 tem culpa?
Certamente, a razão é mesmo o uso desse endereço de IP que é inexistente. É certo que, se ele não é um IP apropriado para as configurações, as pessoas não conseguirão instalar o software do roteador no seu computador.
Destaca-se que essa é a razão unicamente para que alguém não conecte: qualquer problema referente a vírus ou a outras questões não pode ser relacionado a esse IP.
Para as ocasiões nas quais já se fez a configuração do roteador usando outro endereço de IP, vale a pena buscar se alguns erros de instalação ou mesmo de funções está acontecendo.
No caso da instalação, o comum é que algum cabo não esteja bem fixo e que não esteja deixando o sinal chegar completamente.
Para as funções, o problema pode ser visto nas configurações que se selecionam: dependendo da opção que esse internauta escolhe, o sinal poderá ficar mais lento ou até pode ser bloqueado para algum dos smartphones.
Muitos usuários fazem isso de maneira deliberada: colocar alguns aparelhos como “não permitidos” e, assim, não deixando que eles consigam conectar-se ao sinal que o roteador está liberando, podendo-se reverter isso quando se quer.