Connect with us

IP

192.168 0 1

Published

on

192.168 0 1 é um endereço ip muito buscado no google, contudo a forma pela qual é digitado pelos usuários é errada, a forma correta é 192.168.0.1.

Todos os serviços que precisam de algum código para funcionar apenas serão acessados se esse código estiver correto. Para acessar a Internet, também.

Muitas pessoas associam a conexão de rede somente ao sinal e a ter um aparelho funcionando, mas existe uma etapa muito importante, que é a de configuração, para a qual se deve ter um IP correto.

No caso do 192.168 0 1, apesar de ele ter a aparência de um endereço perfeito, ele nunca permitirá que se faça uma configuração porque, na realidade, ele não existe: o endereço certo seria 192.168.0.1.

Sabendo como existem endereços de IP errados e como eles são prejudiciais para que as funções dos roteadores sejam estabelecidas, é claro que os usuários ficam preocupados e querem saber como podem não errar no endereço de configuração.

Na realidade, é mais simples do que qualquer usuário pode pensar: é só ele fazer a cópia do IP no lugar de escrevê-lo a cada número.

Segurança

As configurações dos roteadores são não acessíveis a qualquer indivíduo que queira. Se fosse assim, todas as pessoas que chegassem ao roteador poderiam alterá-lo e deixá-lo diferente daquilo para o qual o dono configurou.

Para que ele seja resguardado, é feita uma senha e existem roteadores que a trazem determinada em sua etiqueta.

Quando é o usuário quem faz essa senha, é melhor que ele não coloque o seu nome e nem de pessoas que sejam próximas delas, assim como artistas de quem gostem.

A melhor maneira de a senha desses roteadores serem seguras é tendo, de forma aleatória, as letras e alguns números.

Todas as senhas são passíveis de serem alteradas, além de existir uma senha que é para ser usada na falta da cadastrada: é a admin.

Porém, quando se coloca o admin na senha, é obrigatório que ela seja repetida no nome de usuário: uma vez que se usa o “admin” em um campo, ele também severa estar nos outros.

As pessoas que configuram o roteador usando o IP 192.168.0.1 precisam lembrar-se de estabelecer os dispositivos móveis que estão autorizados a usar a rede e isso é possível na aba “wi-fi”.

Importa mencionar que nem sempre o roteador com esse endereço de IP precisa funcionar como um distribuidor de conexão: em algumas situações, os clientes desejam que eles sejam apenas modens e eles sempre podem funcionar dessa forma: basta que ele esteja habilitado apenas para transferir a conexão para o computador.

Acesse também:

  1. 10.0 0.0
  2. 168.192.o.101
  3. 168.192.o.1.1
  4. 168.192.o.1 admin
  5. 168.192.1.1
  6. 168.192.0.1
  7. 168.192 o 101
  8. 168.192 1.1

Pode-se usar o 192.168 0 1 para alguma coisa?

Mesmo com tantos endereços que existem na rede tendo sempre alguma utilidade, esse não é o caso desse IP. Alguns usuários conseguem usar esse número em operações que são mais complexas, como criar divisões na conexão e criar bloqueios, mas para fazer a configuração específica do roteador, é impossível.

Pode-se confirmar como a configuração por esse IP não pode ser feita: ao inseri-lo na barra de endereços, não aparecerá a página de entrada do roteador: será visto o aviso de que não se pode conectar.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: 168.192.o.1 - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

  2. Pingback: tplinklogin.net tl-wr941nd - Acesso e Definições Básicas do Roteador

  3. paulo roberto franchini

    outubro 19, 2017 at 3:19 pm

    gostei,quem quiser a senha correta procure na traseira de seu roteador original…

  4. CLEUNILDA DO VALE MARTINS

    outubro 22, 2017 at 9:41 pm

    meu roteador estava livre fui colocar a senha e quando coloquei a nova senha ficava se repetindo ou seja abrindo a mesma aba (senha / nova senha ) coloquei varias vezes e se repetia novamente até que desliguei o notebook, no dia seguinte quando fui acessar não deu nada.
    Como instalar novamente o reteador?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *