O International Protocol é uma informação que todos os computadores têm, sendo encontrada ainda nos tabletes e em qualquer celular que tenha função Internet.
A razão é simples: ele identifica o rastro de cada um dos internautas. Todavia, será que aqueles que não querem fazer um rastreamento também precisam conhecer o IP?
A resposta é: precisam, já que ele possibilita outra coisa vital, que é estabelecer a configuração do roteador. As lojas têm muitos aparelhos desse tipo para a venda e cada um deles precisa da sua própria configuração e, para começá-la, precisa-se colocar o IP na barra de ferramentas.
Colocando o 192.168 0 q, no entanto, nada acontecerá e o motivo que mais deve ser lembrado é que não existe letra “q” em nenhum endereço de IP.
Na realidade, não há letra alguma: as pessoas costumam confundir o zero e a letra “o”, o que também está errado, mas o “q” é algo quase impossível.
Apesar de esse endereço de IP não existir, é simples transformá-lo em um local válido: basta que se use 192.168.0.1.
Com o IP errado ( 192.168 0 q ) o que a pessoa visualiza?
É preciso que se desfaça o mito de que esse endereço pode trazer vírus quando não é usado apropriadamente. Além de não ser uma verdade, as pessoas podem ficar com medo de fazer uma configuração inofensiva.
Para entender o que ocorre se o IP com número errado ou com letras é usado, é só pensar no que se vê quando um site é colocado com elementos faltando: ele nunca é aberto e as pessoas veem somente uma página acinzentada com o aviso de que aquele site não existe.
Diferentes problemas para os que configuram com o IP
Qualquer navegador será útil para que se configure o roteador e, por isso, os usuários não precisam preocupar-se me procurar algum especial.
A única recomendação que costuma ser feita é que os navegadores menos profissionais não sejam usados: somente para configurar o roteador, vale a pena que se opte pelo Chrome.
Não sendo possível, pode-se fazer a configuração da mesma maneira.
Colocando o número correto, a próxima parte da configuração será fazer a senha, além de ser possível adicionar alguma senha que seja apresentada previamente pela marca do roteador.
Quando o usuário está tentando refazer a configuração e a sua senha não acessa, ele pode estar digitando algum ponto errado, sendo bom que tente de novo.
- Como mudar senha do roteador da Tplinklogin
- Como configurar o roteador TP-Link TL-WR941ND
- Configuração do Roteador TP-Link TL-WR841N (Vídeo)
- Como configurar o Roteador TL-WR720N (Tplinklogin.net)
- Como configurar o Roteador Tplinklogin.net TL-WR740N
- Configuração do Roteador Tplinklogin net TL WR720N (Atualizado)
Os técnicos de Informática sempre orientam a fazer o desligamento por alguns segundos para que o aparelho “organize-se” e possa reconhecer novamente a senha que está configurada.
Nesse desligamento, é recomendado que se tire tudo da tomada, inclusive o computador.
Mais um cuidado diz respeito à formatação: apesar de ser considerada uma forma simples de zerar o sistema e eliminar a maioria dos erros, essa é uma coisa drástica.
Feita esporadicamente, não prejudica o roteador, mas formatar constantemente, sempre que há algum erro na sua conexão, não é bom. Para a formatação, há um botão que o manual indicará.