Connect with us

IP

http 192.168.o.1

Published

on

Normalmente, as pessoas pensam nos endereços de IP como um meio de identificar qual dispositivo está acessando a Internet e esse é mesmo o principal uso para esse sistema de códigos.

Porém, as pessoas podem usá-lo para uma coisa bastante comum e bastante necessária, que é a configuração dos modens e também dos diferentes roteadores.

Uma das primeiras coisas que se precisa especificar é que todos esses aparelhos serão configurados por meio de algum IP e que digitá-lo sem absolutamente nenhum erro é algo importante.

O http 192.168.o.1, que é o que muitas pessoas tentam utilizar para se conectar, é um endereço falho e percebe-se isso quando a página não pode ser aberta.

Enquanto alguns podem considerar que é o “http” o problema, na verdade é o “o”: ele está em um lugar equivocado e, infelizmente, não é raro que ele apareça no lugar do zero, que seria o caractere correto.

Dessa maneira, o endereço http deveria ser visto como http 192.168.01.

A conexão sempre dá certo? (http 192.168.o.1)

É improvável que a conexão por meio desse IP não funcione: geralmente, a única razão para isso é quando o endereço está errado.

Caso o usuário configure e o roteador não funcione, será preciso determinar se o provedor de Internet está enviando o sinal e, se está, será preciso confirmar se o roteador está com os cabos corretos.

Quando tudo, teoricamente, está instalado e configurado da maneira certa, mas a Internet ainda não pode ser acessada, o primeiro passo para o internauta é desligar tudo e recomeçar a instalação: pode ser que o aparelho precise “recomeçar” para que veja que existe uma nova conexão.

Quando o roteador não funciona e a reinicialização não surte efeito, é possível que se veja a formatação como uma forma de resolver e ela é muito rápida: cada roteador tem um botão bastante estreito que permite isso e, com um palito, os usuários deverão apertá-lo por uns 20 segundos.

Depois desse tempo, o roteador precisará ser ligado de novo e a página de IP ser acessada outra vez. Fazendo isso, o login que tinha sido estabelecido deixa de existir, sendo necessário cadastrá-lo de novo.

A rede wi-fi também será estabelecida de novo e pode-se trocar o nome que se colocou antes da formatação e a senha.

Como o usuário configura o wi-fi?

Mesmo com os roteadores fazendo parte de quase todas as casas, existem pessoas que nunca realizaram qualquer configuração desse tipo de aparelho, uma vez que os técnicos costumam ficar com essa tarefa.

Para os indivíduos que nunca fizeram uma conexão wireless, eles precisarão, depois de ter acessado a página do IP, procurar por uma guia onde esteja escrito “wi-fi” ou então “rede”, além de ela poder estar identificada como “conexões” ou como “wireless”.

Todos esses termos são para a mesma Internet.

As duas informações que os usuários definirão, mesmo os leigos, são a senha que a rede terá e a sua identificação: esse é o nome que, procurando as opções wireless, os internautas verão.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 192.168 0 q - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *