Connect with us

IP

192.168.1.1 admin

Published

on

O funcionamento que os roteadores tem costuma ser simples: eles recebem o wireless para o qual estão configurados e, depois, levam para os aparelhos que tiverem a sua senha ou para qualquer um, quando não estão protegidos por nenhuma key. Nesse exemplo, pessoas buscam pelo termo 192.168 1.1 admin tentando conseguir informações sobre a tal configuração.

Porém, será que os usuários precisam somente ligar o aparelho roteador, colocar os cabos que já poderão acessar?

Infelizmente, o processo será um pouco mais complicado e é preciso que se determinam alguns pontos da configuração.

Em todas as marcas, é requerido que se use um Internet Protocol (IP) para que o roteador comece a funcionar e o 192.168.1.1 é um dos que podem ser escolhidos.

A utilidade desses endereços é mostrar ao usuário como o roteador que ele adquiriu pode ser personalizado.  Há alguns que permitem que se crie um nome para o aparelho, enquanto há outros que têm muitas opções de portas de conexão.

Normalmente, quanto mais profissional e com mais alcance ele tiver, mais possibilidades de configuração ele vai apresentar.

Como funciona o 192.168.1.1 admin?

Com qualquer roteador, as pessoas precisarão colocar o cabo Ethernet. Depois que os indicativos de sinal assinalarem que a conexão está perfeita, é só colocar o IP na barra e apertar o “enter”. Depois, o usuário encontrará uma caixa de diálogo que pedirá que ele registre uma senha.

Essa parte pede certo cuidado, já que os roteadores que mandam a senha da fábrica não aceitarão que se ponha outra. Por isso, é melhor inspecionar a etiqueta e ver também se a parte inferir dele ou da sua caixa têm alguma informação.

Colocando a senha e o nome de usuário que a fabricante manda ou criando uma, não importa: uma página diferente será vista e ela sim terá as abas com as configurações que podem ser mudadas.

Vale a pena, porém, que os usuários abstenham-se de fazer qualquer mudança em itens que eles não dominem para evitar que eles mexam com as características que o roteador tem e que serão recuperadas unicamente com uma formatação.

Mas onde entra a utilidade do “admin”? Isso é o que muitos internautas podem perguntar até aqui. Esse termo não é nenhuma configuração: ele é somente uma senha para que se use quando a que foi cadastrada é esquecida.

Artigos Relacionados (IPs ou Erros?):

  1. 198.168.o.1
  2. 192.168.l.l 
  3. 192.168.ll
  4. 192.168 ll

Além de servir como senha, ele também pode substituir o nome de usuário, devendo-se separar nome de usuário e nome de rede wireless: elas são duas coisas separadas e não se pode colocar “admin” na segunda opção.

Senha de reserva sempre funciona? (192.168 1.1 admin)

Às vezes, nem mesmo o “admin” fará com que se consiga acessar as configurações. Por isso, os usuários precisam considerar algumas formas de reparo, sendo o desligamento total a primeira.

Esse é o primeiro procedimento que qualquer um deve ter quando o seu computador ou o seu roteador apresentam problemas com a Internet.

Religando tudo, deve-se observar se é possível acessar a configuração ou a Internet. Se não for, pode-se examinar o roteador externamente até encontrar o botão de formatação.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 192.168 100 - Senha Padrão e Configuração do Roteador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *