Connect with us

IP

192.168.1.1

Published

on

Todas as pessoas que estão habituadas à Internet wi-fi conhecem um aparelho que se chama roteador: ele é instalado em muitos locais e têm a função de levar a conexão aos dispositivos móveis. Sua principal forma de configuração se dá, primeiramente, pelo endereço ip 192.168.1.1.

Necessitando de um computador para configurá-lo, é preciso que se tenha também um endereço de IP que se possa usar.

Ouvindo falar de “IP”, alguns podem não compreender porque ele seria usado para configuração se ele é um código de rastreamento.

De fato, ele é, mas também é a principal ferramenta para que se definam tudo o que é necessário nos roteadores inclusive as opções de segurança, tais como as possíveis senhas.

Esse IP é usado à semelhança de um site qualquer, sendo colocado na barra de endereços. Porém, não é porque ele se assemelha a uma página que se deve por o “www”.

Essa sequência de letras não pode ser colocada junto à numérica. Na realidade, é necessário que se escreva unicamente o 192.168.1.1.

Wireless pelo ip 192.168.1.1

Existem pontos dentro dos roteadores que os internautas não precisam alterar.

Na verdade, algumas das caraterísticas que a empresa coloca nesse aparelho são porque ele tem mais alcance, são porque ele tem mais portas para conexão, etc. Sendo assim, não convém que os usuários tentem trocar.

No entanto, se existe uma configuração que pode ter o termo “obrigatória” relacionado é a ela é a do wireless. É claro que o roteador também pode ser usado apenas como uma forma de ter banda larga sem que ela seja conectada em outros dispositivos.

Porém, essa é a função vital desse aparelho e ela não poderá ser aproveitada se não for feito, pelo menos, um nome para a rede em questão.

É simples: quando se usa o endereço de IP (www.192.168.1.1) como página e se entra na área configuração, precisa-se fazer o login.

Depois, cada roteador tem uma parte na qual ficam os dados do wi-fi e é lá que uma rede dessas é configurada.

Os usuários conseguem mudar ali quase todas as coisas relacionadas a essa conexão, começando com o nome.

Colocar algum termo para identificar wi-fi é algo indispensável e qualquer nome pode ser posto.

Leia também:

Proteger o wireless de dispositivos que não são desejados também é simples com a configuração do roteador. Isso porque essa mesma parte costuma aceitar que se bloqueiem alguns celulares, por exemplo, o que não deixará que eles vejam a rede wireless.

No momento em que o dono dessa conexão quiser que os aparelhos possam conectar-se, é só ele retirá-los desse bloqueio.

Outra forma de os usuários decidirem quem vai usar o seu wi-fi é pondo uma senha. Afinal, unicamente os outros dispositivos que tiverem a senha poderão estar na rede wireless.

Formatação do Roteador? (192.168.1.1)

Os roteadores podem ser formatados quando se quiser, mas esse procedimento, se constante, pode fazer com que se percebam mais instabilidades.

Sendo assim, é sugerido que os usuários primeiro tentem desligar da tomada, lembrando que a formatação requererá um login novo depois.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 168.192 0.1 - Login Roteador e Senha Padrão Wi-Fi

  2. Pingback: 168.192 1.1 IP de Configuração do Roteador Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *