Connect with us

IP

O IP 168.192.0.1 é um endereço válido?

Published

on

As pessoas costumam não gostar tanto de fazer configurações de Internet porque muitas têm a certeza de que será uma coisa bem difícil. Todavia, colocar o roteador para funcionar só é possível quando se faz isso e o endereço 168.192.0.1, que é quase um IP, seria uma das possibilidades.

A razão de se dizer que ele é quase um IP é porque falta o ponto depois do número 2.

Gratuito, esse endereço é, na verdade, uma página comum da Internet, mas ela funciona off-line e dá acesso a alguns dados que o fabricante coloca no roteador e que se autoriza modificar.

Uma dica bem relevante para que os usuários não coloquem o endereço de IP errado é não escrevê-lo: para que eles não corram o risco de se confundir, é bem melhor que eles recorram ao “copiar e colar”.

Por que o IP 168.192.0.1 não pode ser útil para fazer as configurações?

Tudo o que se faz na Internet precisa do código correto, inclusive porque o computador e os seus sistemas são coisas exatas. Com isso, qualquer coisa que esteja errada com o IP vai barrar o internauta.

É como se a página de configuração do roteador fosse uma porta: se o código do IP não for exatamente escrito, ele não poderá ser usado como uma chave.

No entanto, quando a configuração é permitida, pode-se fazer com que o roteador funcione da maneira exata que o usuário espera. Para iniciar qualquer tipo de configuração, as pessoas precisam assegurar-se de que têm um login: ele será pedido logo no começo.

Se esse usuário não tiver, é fácil: ele pode fazer uma senha na própria página. No caso de o internauta fazer a senha da forma que se indica e ela não ser aceita, pode ser que o roteador já apresente uma senha na sua etiqueta.

Também pode te interessar:

Por que o 168.192 0.1, mesmo já consertado, não funciona?

Se o internauta já arrumou esse IP, colocando o ponto na área correta, então existem outros problemas que estão barrando a configuração.

Um desses problemas pode ser que alguma opção que essas pessoas estão assinalando na página 168.192 0.1 não deveria ser usada ou até mesmo o anti-vírus pode estar bloqueando de alguma forma a conexão.

Mais uma razão para que a conexão não possa ser possível é o cabo Ethernet não estar no local correto para ele. Os roteadores têm uma área própria para que esse cabo seja posto e plugá-lo em alguma outra entrada é um impedimento.

Destaca-se que essas são as razões para a não conexão com o computador, mas que as razões para os problemas com os smartphones são diferentes.

Para os celulares, uma razão comum para que o sistema não acesse o wireless é que ele não o “vê”: por variados motivos, o celular não consegue achar quando essa rede está disponível para a conexão, precisando recomeçar.

Se o dono do celular desligá-lo, é possível que ele “retorne” localizando esse wi-fi, não sendo necessário desligar junto o roteador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 9 =