Como Acessar seu Roteador com o IP 192.168.1.1 e Mudar a Senha do Wi-Fi

192.168.1.1 TP Link é uma das formas de pesquisa muito comuns quando se trata de configuração de roteadores: a primeira é o endereço de IP 192.168.1.1 seguida pelo erro 192.168.o.1.1, que já foi mostrado por outros sites.

A TP Link, Oi Velox, Sky, Intelbrás, entre outras marcas de empresas de internet e roteadores, possuem, cada um, seu próprio número IP como forma de login.

Deixaremos aqui um vídeo tutorial curto e rápido para facilitar o entendimento, acompanhe:

Como acessar o endereço http://192.168.1.1 do seu roteador

Tratando-se dos endereços de navegação, que são conhecidos tecnicamente como Internet Protocol, eles também são vistos desde o começo da rede mundial de computadores e são vitais para rastreamentos e, em uma funcionalidade mais doméstica, para as configurações.

Os roteadores sempre necessitarão de algum endereço de navegação para que se faça a sua configuração: isso é algo que não se pode esquecer.

Porém, como saber qual o IP que se indica? Primeiramente, vale saber se a marca em si tem algum endereço que ela indique: falando da TP Link, os seus usuários deverão acessar com o 192.168.1.1.

Como os clientes da TP Link usarão esse IP? (192.168.1.1 TP Link)

Não existem muitos procedimentos para que os usuários que têm um TP Link façam a configuração dele. Abrindo o seu navegador, eles colocarão o 192.168.1.1 na barra e apertarão o “enter” para que a página abra.

Depois, o logotipo dessa marca será apresentado, tendo com ele uma caixa de diálogo que será utilizada para que as pessoas ponham a senha que receberam e o nome de usuário.

No caso dos usuários que não têm mais a senha, inclusive porque têm o roteador há muito tempo ou porque o ganharam, deve-se pedir ao atendimento da TP Link uma senha nova ou então tentar registrar outra, se a página deixar.

Para login no Roteador Tp-Link, veja o Vídeo Abaixo (com IP 192.168.1.1):

Menciona-se que tudo isso serve ainda para os que estão sem o nome de usuário também.

Acessando, os usuários deverão procurar nas suas abas onde é que estão os dados que querem mudar.

Quando o roteador TP Link está sendo configurado pela primeira vez, é bom passar por cada uma das abas para saber o que elas mostram, quais são os campos que podem ser configurados de forma diferente e quais são os fixos.

Se o usuário já instalou antes algum equipamento desses, será mais simples. Porém, destaca-se que se deve mexer somente nas abas que se conhece para não inviabilizar a distribuição do wireless.

No caso de esquecimento do nome de usuário ou de não se conseguir acessar com a senha, as pessoas podem abrir a navegação com o IP e colocar o “admin” em todos os lugares.

Como se resolve quando esse roteador não configura corretamente?

imagem mostra tela de erro de conexão de internet através do ip 192.168.1.1 e não 192.168.o.1.1

Observar toda a instalação usando o manual é importante, além de os cabos estarem em bom estado. Colocar uma senha no wi-fi é outra forma de segurança, pois somente as pessoas que se conhece poderão conectar-se através desse wireless.

Porém, existem instruções especiais para os momentos em que o roteador impede a configuração.

Primeiramente, é importante que o IP seja copiado para que os usuários não errem na digitação. Outra medida é desligar cada um dos equipamentos antes de tentar configurar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.