Connect with us

IP

► 192.168.1.128 – IP, Login, Informações e Configuração

Published

on

Os aparelhos roteadores de diferentes operadoras de telefonia de acesso com o IP 192.168.1.128 que permite adentrar suas configurações mais simples e até as especificações mais complexas através do mesmo.

Contudo, muitos internautas tem dúvidas à respeito do IP padrão que atende a maioria dos roteadores, eis a configuração principal:

  • Utilize o cabo de internet e conecte ao seu roteador/modem wi-fi diretamente;
  • Se o IP 192.168 1.128 não funcionar, tente o 192.168.1.1;
  • Fazendo isso você chegará na tela de Login do Roteador, e precisará de duas informações: Usuário e Senha;
  • As duas informações você encontra abaixo ou na parte de trás do seu aparelho roteador, verifique;
  • Insira as duas informações e pronto, você terá ganho acesso à administração do seu aparelho roteador, configure-o como quiser.

Além das operadoras de comunicação, as fabricantes dos roteadores também podem indicar esse endereço como o ideal para que os clientes comecem a sua conexão.

As configurações por meio desse endereço de IP podem ser realizadas quantas vezes forem preciso. Afinal, é comum que o roteador seja formatado ou que, por algum problema decorrente da rede, ele precise ser reconfigurado.

Os usuários que acessam seus roteadores pelo ip 192.168.1.128 podem mudar opções rapidamente, mesmo quando precisam reconfigurar seus aparelhos do zero.

Segurança – IP 192.168.1.128

É sempre importante que qualquer internauta tenha sempre um sistema antivírus, softwares maliciosos não atacam unicamente os computadores, mas a própria rede wifi também e, estando com vírus, eles podem ser repassados aos aparelhos que se conectam.

Aliás, é por causa disso que muitos telefones celulares acabam tendo defeitos: porque a rede wifi estava com algum software indevido.

Para que a configuração dê certo, também se indica que os cabos estavam conectados da maneira que o manual especifica. Um cabo padrão e que todo roteador tem é o Ethernet: para que ele seja identificado, basta procurar aquele que é mais grosso.

Deve-se destacar que, uma vez que qualquer cabo não está conectado adequadamente, não se poderá usar o IP de configuração.

Como configurar de modo mais fácil pelo IP 192.168.1.128?

O primeiro passo para que alguém inicie a sua Internet com esse IP é colocá-lo na barra de endereços. Depois de usar o “enter”, deverá ser mostrada ao usuário uma página na qual o roteador é identificado, além de ser nela que o usuário se identificará.

Esse é o mesmo procedimento utilizado por outras fabricantes de roteadores brasileiras como a Intelbrás com o IP 10.0.0.1 e mesmo a TP-Link que criou um endereço próximo ao seu nome inicialmente, mas depois alterou para 192.168.0.1.

Antes de adicionar qualquer login, é indicado que as pessoas vão às caixas do seu roteador e olhem a sua etiqueta, que é onde a senha, quando é fornecida, vem escrita.

Um segundo lugar no qual a senha pode estar especificada é a etiqueta inferir do roteador e deve-se conferir no manual como essa senha estará indicada: é possível que não esteja escrito “senha”, mas “código” ou então “chave”.

Artigos Relacionados:

Se nenhuma especificação dessas existir, pode-se contatar a central de atendimento, pois algumas empresas pedem que a senha seja feita pelo telefone.

Por fim, os clientes podem fazer sozinhos a sua senha, desde que eles pensem em uma que seja bastante difícil. Essa lógica também será repassada ao nome de usuário e eles precisarão ser colocados na página a qual o IP levar.

O roteador mostrará algumas áreas de configuração: todas as funções, como a parte de conexão ou a de definições avançadas, serão vistas.

A primeira coisa que se recomenda é que os usuários configurem o seu wi-fi: será solicitado que eles estabeleçam um nome para a conexão wireless e que eles determinem uma senha.

Os aparelhos que usarão o wi-fi devem ser reiniciados. Pode-se visualizar a quantidade de Internet recebida também e os usuários devem checar sempre.

Além disso, os roteadores não precisam ser desligados frequentemente: isso pode colaborar para desfazer configurações.

6 Comments

6 Comments

  1. Pingback: 192.168 1 - Configuração e Senha Padrão Roteador Wi-Fi

  2. Pingback: 192.168 ll - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

  3. Pingback: 192.168 o 1 mudar senha - Roteador e Modem Wi-Fi

  4. Pingback: 192.1680 1 - IP de Configuração Padrão do Roteador Wi-Fi

  5. Pingback: 10.0.0.3 - Login Roteador e Senha Padrão para Configuração

  6. evino

    julho 31, 2017 at 10:59 pm

    Obrigado…achei que esse ip fosse pra conectar, mas nao, valeu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *