192.168 1 ou 192.168.1..1 é uma variação aproximada do ip 192.168.1.1 . Os IPs que são vistos na rede são muito variados e, além de eles serrem a identificação que os dispositivos conectados têm, eles têm a serventia de ajudar a conectá-los à Internet.
É com esses IPs que os roteadores são instalados e que as suas configurações são realizadas, valendo citar que existem configurações também para os modens, que são os que não fazem a distribuição de wireless.
Dentre as variedades desses códigos, os usuários encontram o 192.168 1, que é “vendido” como um IP normal, que pode ser acessado para se fazer configurações diversas. Porém, esse é um falso IP: ele nunca funcionará para se instalar o que for, uma vez que ele é um erro de digitação.
Na realidade, numerosos IPs que os usuários encontram na rede são falsos e existem duas razões para eles existirem: alguém criando, deliberadamente, uma pegadinha para as pessoas ou os erros de digitação.
leia também: 168.192.O.1
Considerando esses erros, os mais comuns são que falte algum elemento do endereço ou que sejam trocadas as letras por quaisquer números.
No caso do 192.168 1, o que ocorre é que falta o número 0, além de haver a falta do ponto também: o 192.168.0.1 poderia ser utilizado como endereço de configuração.
Os usuários que escolhem o 192.168 1 têm algum problema?
É claro que os internautas que recorrem a esse IP, que não existe, terão o problema de não podem configurar o aparelho que querem e, por causa disso, não poderem usar a Internet. Vale citar que mesmo os modens comuns não poderão ser instalados.
Fora esse inconveniente, os usuários podem ficar sossegados que esse endereço de configuração falso não costuma ocasionar nenhum vírus ou qualquer defeito ao seu roteador ou mesmo ao computador.
Para garantir ainda mais, esses usuários devem ficar sempre com o seu antivirus funcionando: apesar de muitos precisarem da Internet para fazer a proteção, há algumas ferramentas que funcionam também off-line.
Relacionados:
- 192.168.11
- 192.168.0.0.1
- 192.168 o 1.1
- 192.168 100.1
- 192.168 1.1
- 168.192.o.1
E para conectar ao ip 192.168.1..1?
Ao usar o IP verdadeiro, os internautas o colocarão na sua barra de endereços, mas se indica que eles copiem. Com o “enter”, eles abrirão uma página que será facilmente vista como a de configuração, já que terá o roteador identificado.
Geralmente, essa página é branca, mas com uma grande caixa de diálogo na qual os clientes colocarão o seu login.
No caso dos usuários que acabaram de adquirir o aparelho e não têm qualquer senha configurada, é simples: basta que eles façam um novo login, precisando criar um nome de usuário.
Importa mencionar que algumas empresas de roteadores facilitam até mesmo o login: eles mandam em alguma etiqueta ou em outro lugar o login específico daquele roteador ou daquele modem.
Para aqueles que não conseguem achar ou que, de fato, não receberam, pode-se criar com aquilo que desejam como nome e com a senha que preferirem.
Algumas pessoas acham que é obrigatório alterar qualquer item da configuração: não, não é. O modem seguirá funcionando desde que haja um login, mas os roteadores devem ter o seu wi-fi configurado.