Connect with us

IP

192.168.1

Published

on

Para aqueles que já fizeram a configuração de qualquer um dos seus roteadores, fica simples perceber como esse IP não é verdadeiro apenas pelo seu tamanho: ele é bastante curto para funcionar que seja usado como um link: deveria haver mais um ponto e o número 1.

Se ele fosse dessa forma, os usuários de muitos roteadores poderiam usá-lo para as configurações.

Considerando os roteadores que podem ser configurados quando se usa o 192.168.1.1, eles são variados e os usuários dos modelos mais populares também podem beneficiar-se dele.

Contudo, é sempre recomendado que o manual de cada roteador seja lido para assegurar de que não há uma página própria: no caso da TP Link, por exemplo, esse IP não serve, pois é aceito somente o link da empresa.

O leque de alterações que esse IP possibilita é bastante promissor: desde as configurações mais simples, que a maioria dos usuários conhece, até as mais complexas ficam disponíveis por ele.

Os usuários do roteador podem acessá-las a qualquer hora que quiserem, sem ser necessário usar a assistência técnica ou então o atendimento remoto: eles têm liberdade para alterar, de forma muito pessoal, a sua conexão.

Esse IP é indispensável para a conexão?

É possível que as pessoas consigam conectar-se por meio de outros IPs que não esse específico. No entanto, é obrigatório que elas utilizem algum deles, se não elas não poderão se quer fazer alterações.

É com o IP e com o registro que ele proporciona que o roteador “entende” que já pode funcionar e que precisa repassar a Internet. Caso ele não seja configurado, será como se ele nem estivesse ligado, já que não proporcionará acesso.

As etapas da configuração são muito rápidas e qualquer usuário conseguirá adequar o que quiser. Porém, antes, ele criará a sua senha e o nome. Criando-o, ele poderá estabelecer o IPv e poderá fazer também um nome para o seu wi-fi e uma senha.

Vale mencionar que o nome que será usado para entrar na configuração pode não ser o mesmo da rede wi-fi e que a senha desses dois deve sempre ser diferente.

Se o roteador não tiver nenhum vírus e se a conexão wi-fi não estiver contaminada, as configurações não precisam ser mudadas nunca.

O único momento no qual se pode trocar qualquer coisa é se o usuário sentir necessidade disso. Porém, como as pessoas podem deixar o seu roteador livre de qualquer ataque?

A forma de proteger o roteador é a mesma de proteger o sistema do computador: um bom antivirus.

Alguns têm até mesmo uma funcionalidade específica para que se realize o escaneamento da rede e do que passa pelo roteador: basta que ela seja ativada ou que o usuário peça que se faça uma varredura.

Leia Também:

E quem usará?

Todos os internautas podem, sim, utilizar esse IP, mas o que eles configuram em seus aparelhos pode ser restrito. Esse tipo de ferramenta de privacidade, onde são liberados apenas alguns dispositivos para o wi-fi, está visível nas páginas da configuração.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 168.192.o.1 admin - Login Roteador e Senha Padrão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 1 =