Connect with us

IP

192168.1.1

Published

on

Apesar de ser mais comum as empresas criarem uma codificação para usar a Internet por meio desse IP, as redes domésticas também podem se aproveitar dele. Portanto, o 192168.1.1 é uma porta que serve para a configuração de muitos roteadores e de suas conexões.

Normalmente, esse endereço é usado quando já se tem uma conexão e se quer colocar um roteador atrás do que se chama de box.

O seu sistema de configuração é tão simples quanto o de outros IPs, sendo necessário colocá-lo na barra de endereços. Estando ele lá, ele permitirá que o usuário chegue às configurações totais do roteador, onde ficam as características do seu sistema e onde se pode mudar muitas coisas.

Ao se mudar qualquer item do roteador, destaca-se que isso é imediato: o máximo de tempo que pode demorar é o de reiniciar o aparelho.

E para configurar com o ip 192168.1.1?

Imagem de um roteador wifi de acesso pelo login 192168.1.1

Não é difícil fazer as devidas configurações no roteador que tem o endereço 192168.1.1 como IP. De fato, basta que as pessoas façam a sua senha de acesso e que elas a coloquem na página de configuração.

A primeira aba que se recomenda que eles vejam é a da Internet, sendo a ADSL ou a WAN. Tratando-se da WAN, aliás, ela é primordial para que se possa checar se a conexão está mesmo em atividade.

Os usuários que quiserem podem fazer a mudança de senha no momento em que quiserem, mas é indicado que eles não mudem demais de login: trocá-lo quando existir necessidade ou uma vez a cada seis meses é o ideal.

No caso das pessoas que perdem o seu acesso, é importante que eles façam um novo, embora sirva, em emergências, o login substituto, que é o “admin”. Ele será colocado nos dois campos de login e dará o mesmo acesso que o usuário e a senha.

Problemas

Uma vez que se configura o roteador, é claro que variados dispositivos não precisarão do cabo Ethernet para estarem conectados, já que as ondas da rede chegarão a eles.

Porém, em casos onde o roteador não funciona e é preciso consertar a conexão, esses dispositivos não terão mais Internet: ela continuará somente no computador no qual o cabo Ethernet está plugado.

Nesse computador, o usuário precisará ir à página de configuração para duas coisas. A primeira é ver se a porta WAN mostra que existe, sim, trânsito de dados.

Acompanhe a configuração em Vídeo

A segunda é para fazer alterações caso não esteja. Dentre essas alterações, os usuários podem fazer a mudança da porta de conexão, podem ativar ou desativar dados e muito mais.

Depois que tudo foi alterado, é recomendado que se reinicie e que se tente fazer a conexão novamente. Caso as configurações novas tenham funcionado, existirá internet até mesmo para os dispositivos móveis por meio do wi-fi.

Infelizmente, nem sempre essa troca de configurações é suficiente para que se restabeleça a Internet. Por isso, é válido que o usuário considerem a formatação do seu roteador: deve-se pressionar sem parar o botão indicado para recomeçar a configurar.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: 192.168.0.1 - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

  2. Pingback: 168.192.o.1 admin - Login Roteador e Senha Padrão

  3. futfanatics

    julho 31, 2017 at 9:35 pm

    Ola! Obrigado.Eu aprecio o esforço colocado neste site e vai visitar aqui mais vezes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *