Connect with us

IP

192.168.101 login, definições e configuração do modem [Wifi]

Published

on

A primeira coisa que os usuários da Internet perceberão quando usarem o endereço de IP 192.168.101 é que ele é uma variante de uma gama de ips parecidos de login, ou seja, ele não proporcionará a conexão desejada. Isso significa que, a página não existindo, não se pode fazer nenhuma configuração através dela.

O que existe é um erro de digitação no qual o endereço 192168.1.1 é transformado nesse, que está incorreto. Não sendo esse erro nada absurdo, já que muitos amadores o cometem, uma das maneiras de mantê-lo fora copiando o endereço sempre que se quiser acessar a configuração.

Infelizmente, existem pessoas que subestimam como colocar os pontos corretamente e como escrever o número certo é importante para que se consiga acesso à configuração.

Essa página é protegida porque é onde fica registrada a totalidade dos comandos para os roteadores.

O ip 192.168.101 permite acesso?

Chegar à respectiva página de configuração é bem rápido: a única coisa que o usuário fará será colocar 192.168.0.1 no navegador.

Com o “enter”, a central de configuração é vista e ela funciona como o painel de controle que os computadores têm: todas as tarefas importantes que esse aparelho pode ter são definidas ali.

Os usuários que acessam ali podem determinar tanto quem fará o acesso à sua rede wireless quanto qual será a senha e pode ficar de olho no quanto de dados que está sendo usado.

Apesar de ser um computador, é claro que ele recebe alguns dados que vêm por meio do roteador e que são correspondentes ao que a pessoa adquire de internet do provedor.

Problemas com o IP (192.168.101) e com a Conexão

Imagem de um modem moderno acessível pelo ip 192.168.101Infelizmente, a página, às vezes, não é aberta e essa é a condição mais comum quando se trata de dificuldades para acessar. A razão é uma só: o IP está sendo digitado da forma errada, como se mencionou anteriormente.

Embora menos comum, também é preciso que os usuários fiquem atentos ao seu firewall, porque ele pode fazer com que o computador barre determinados tipos de endereços eletrônicos, inclusive esse.

Para saber do firewall, eles deverão ir ao painel de controle do próprio computador ou então acessar o seu antivírus.

Quando a senha é esquecida ou é perdida, é claro que a dificuldade para acessar também existe. Afinal, sem, uma senha, como as pessoas podem chegar à área de configuração?

Nesse caso, será necessário que os usuários coloquem “admin” em todos os devidos campos, já que essa é tanto uma senha quanto um nome de usuário provisórios.

Também não são todas as pessoas que têm os modens mais modernos ou os roteadores. Na realidade, muito ainda estão com o sistema antigo e, querendo trocar para os novos distribuidores de Internet, podem enfrentar alguns obstáculos na configuração.

Se a pessoa já tinha um roteador e está trocando, é possível que ela não possa usar a mesma senha, mas sim que ela deva configurar tudo, inclusive essa informação, de novo.

É sempre importante que se coloquem tanto o nome de usuários quanto senhas que sejam seguros, mas que se consiga recordar depois.

1 Comment

1 Comment

  1. Juninho

    9 de outubro de 2019 at 18:29

    Quero configurá meu repetidor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − catorze =